Monday, November 12, 2007

Velhice

Este fim de semana fiz uma coisa que não fazia há sei lá quanto tempo... não fui pra noite.
Em consequência directa, aconteceu uma outra coisa sem memória... não tive uma ressaca.

Foi uma escolha deliberada, telemóvel sem som e longe da vista, jornais para ler, filmes para ver, voltinha sem dor de cabeça, almoço de domingo com sabor a comida e tantas outras coisas que quando não se troca o dia pela noite vão aparecendo.

Sexta ainda fui a casa de um amigo beber um wisk (para não me sentir absolutamente fechado no meu casulo) e a coisa andou pela idade.
Idade estúpida, esta.
É verdade que estou longe de ser velho, apesar de extremamente gasto.
O problema é que já não sou novo.

É uma segunda adolescência esta.
Não é momento de pensar que não se pode fazer muita coisa, ainda, no entanto, é tarde para se achar que ainda se pode fazer tudo.
Já não me parece que vá a tempo de mudar de vida, não sinto que possa fazer algumas coisas que seriam, na verdade, andar pra trás.

Por exemplo, a semana passada pensei em deixar o emprego e mandar tudo pra puta que pariu.
Se fosse há 05 anos atrás, talvez o fizesse... hoje não.
Olho para as coisas e, sendo certo que é mais que tempo para as mudar, não é menos certo que já não me posso dar ao luxo de um golpe absoluto e brusco.... ou parece-me que não posso.

Parece aquela merda do lusco fusco, não é tarde mas também não é cedo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home