Wednesday, October 31, 2007

Head Over Feet

Ok, não gosto particularmente da música, é daquelas que passa.
Ok, não gosto particularmente de Alanis, excluindo o jagged little pill, que é tolerável, acho o resto um lixo.

Então, porque carga de água me lembraria da música?
Nenhum carga de água, não me lembraria. O que acontece é que acabei de ver o clip, no meio de um zapping frenético e reparei num coisa que nunca me tinha chamado a atenção (em todas as 2 vezes que o tinha visto em 10 anos).

Bem, o teledisco é, todo ele, um close da Alanis (sim, também eu consigo imaginar visões melhores) em que ela vai cantando a musica olhando para a câmara (para nós ou, liricamente, para ele).
Até aqui, nada de extraordinário, o que achei muito a propósito foi o facto de ela não cantar o refrão na íntegra...

O refrão é:

Youve already won me over in spite of me
Dont be alarmed if I fall head over feet
Dont be surprised if I love you for all that you are
I couldnt help it
Its all your fault

A parte de "Youve already won me over in spite of me/Dont be alarmed if I fall head over feet/Dont be surprised if I love you for all that you are" ela não canta.
Nesta parte ela alterna um cruzar de olhares connosco/ele com uns tiques nervosos de mexer no cabelo, roer a unha ou olhar para o chão.

Daqui, numa interpretação unisexo, é transmitida, para mim, aquela ideia de que não é preciso falar, está tudo na expressão de entrega no olhar e no nervosismo de nos sentirmos perdidos.
Numa interpretação masculina, será o sentimento insuportável de fragilidade e a incapacidade de transformar em palavras o que transborda do peito.
Se formos pela feminina, parece-me uma coisa típica de se não percebes é porque não me dás atenção.

Independentemente disso.... presumo que num momento ou outro, mais breve ou alargado, mais deliberado ou camuflado, acredito que todos já passaram por este desnorte e quem não passou (e a próxima afirmação escrevo-a apenas porque sou anónimo, negaria até à morte) tem uma existência mais pobre e cinzento....

Infelizmente, sou tentado a dizer que o cunho dado ao refrão é feminino porque.... a parte do " I couldnt help itIts all your fault" ela canta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home