Tuesday, September 28, 2010

Este fim de semana tive um casamento.
É verdade que não gosto de casamentos nem de qualquer tipo de festa que inclua muita gente. Muita gente deixa-me confuso, muita gente faz-me sentir perdido e faz aumentar exponencialmente tudo aquilo que me leva a acreditar que sou inadaptado ao social comum.

Mas, neste caso em concreto, surgiram revelações que muito me agradaram.
As pessoas que conheço há mais anos do que o que gostava de me lembrar parecem-me melhores pessoas agora do que o eram antes. Talvez seja uma questão de idade, é muito possível que o seja, mas, hoje, parecem-me mais ponderadas, mais atentas, mais solícitas, ou seja, como disse, melhores pessoas.
Acredito ter alguma influência nisto. Acredito que antes fossem piores apenas aos meus olhos. Não é provável mas é possível. Hoje, também eu sou mais atento e solícito (não digo o mesmo quanto à ponderação) e, talvez por isso, também eles o sejam em relação a mim.

Gostei de mais gente do que esperava gostar e, ao que parece, também gostaram mais de mim.
É verdade que o correr do tempo implica a triste sina da velhice mas não é menos verdade que, quando as coisas correm bem, também nos torna mais próximos dos outros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home