Wednesday, October 13, 2010

Ciclicamente, naqueles momentos que me fazem ter vergonha posteriormente, leio e ouço gente que é entrevistada (gente famosa) responder que se voltassem atrás não mudariam nada.
Bando de idiotas acéfalos.

O que poderia tolerar, ainda que a custo, seria que esta afirmação de perfeição total se prendesse com o facto de que todos os erros passados (vamos imaginar, por um momento, que esta gente erra) os levaram a onde estão agora...mas não faria mais do que tolerar porque, se não formos ocupados por apenas um neurónio, é natural que sem erros estariamos, hoje, melhor do que estamos.
Quão idiota se é quando questionado se pretendia corrigir o que fez, tornando o erro em acerto, a resposta é negativa? Muito mas muito idiota.

Como não me tenho por maior idiota do mundo, apesar de concorrer para o título, quando pensei no que responderia a esta pergunta a reacção natural foi a de que "mudaria muita e muita coisa...fiz muitas asneiras e, infelizmente, continuarei a fazê-las". Óbvio e claro.
Contudo, a resposta mais elaborada a esta mesma pergunta deixou-me e deixa-me tenso e preplexo.
É verdade que, se tal me fosse permitido, emendaria muito do que fiz; apesar de ter acertado em muitas decisões não acertei todas e, caso pudesse, mudaria o que de mal fiz. O problema, contudo, é relativamente mais complicado: apesar de querer, será que conseguiria fazer diferente? É a diferença entre a vontade e a realidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home