Friday, November 12, 2010

Durante quanto tempo se consegue andar sem respirar?
Uns dirão que 5 minutos é imenso tempo mas, a esses, poderei dizer que ando sem respirar há meses e, se quiser ser sincero, meses será um eufemismo para anos.
Estava hoje a pensar quando foi a última vez que enchi os pulmões, a última vez que o oxigénio veio impregnado de felicidade e...não sei ao certo. O que sei é que não durou muito tempo.

Lembrei-me disto, também, porque uma das pessoas que partilhou algum tempo a minha vida me disse uma vez que eu "só estava feliz um pouco ante, durante, e algum tempo depois". Pareceu-me excessivo mas, reparem, apenas me pareceu excessivo, não me pareceu falso.
Ora, consigo imaginar mais um par de coisas que me deixam feliz ou, pelo menos, muito contente e nem todas elas estão directamente relacionadas com a troca de fluidos corporais.
Música dá-me alguns espasmos de felicidade (alguma música, claro), paisagens que desconhecia até as encontrar também, pessoas simpáticas que acabo de conhecer num lugar absolutamente inesperado tem o mesmo efeito... bem, talvez a novidade seja o denominador comum de momentos iluminados.

O que é fantástico, contudo, é que me agradam rotinas. Gosto de saber o que esperar. Gosto de controlar o ambiente.
Sim, aqui poderá surgir a ideia de uma enorme dicotomia mas, pensando bem, não há dicotomia alguma. Na verdade, é o ponto mais alto desta ideia de controlo e incapacidade de me deixar levar pela corrente.
Eu gosto de surpresa e do inesperado, sim...mas apenas nos momentos em que decido que isso pode acontecer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home