Wednesday, November 24, 2010

Tratamento Diferente?

Uma das revistas de um dos jornais de fim-de-semana termina com um inquério non sense, o humor da moda e que de tão na moda se encontra, rapidamente, em vias de extinção criativa (caso dos Gato Fedorento que, apesar da inteligência em ausentarem-se ciclicamente, para não enjoar, não disfarçam o vira o disco e toca o mesmo). Uma das perguntas que fazem é "trata as pessoas de forma diferente em virtude de serem bonitas ou feias?" ou a mesma coisa com outras palavras.
A resposta óbvia e politicamente correcta é que não e confesso que é também a minha. Não porque parece bem mas porque acredito que não discrimino nem trato melhor ou pior.
Ok, hoje fiquei na dúvida.

Acabo de ter uma reunião que, como tantas outras, começou ao telefone.
Depois de tantas e tantas decepções, parto sempre do princípio que a mulher com quem me reunirei terá muitas virtudes mas que a beleza não será uma delas (pode-se perguntar: se estás tão convicto que não discriminas, porque te interessa o aspecto?. A razão, para mim, é simples: apesar de não ter em conta, profissionalmente, o aspecto, a verdade é que prefiro dizer sim ou não a uns belos olhos verdes ou, como diria o Dr. House é sempre bom ter uma mulher bonita para descansar os olhos).
Bem, esta era um estouro!
Bonita, morena, olhos verdes, bem feita (ou a maior certeza que se pode ter de que alguma mulher é bem feita vestida) e ainda por cima simpática.
Sim, dou por mim a pensar se não utilizarei o número que tenho para algo mais do que reuniões de negócio...mas inclino-me para não o fazer. Não por qualquer pudor mas porque o que me correu bem a mim correu-lhe mal a ela e não tenho a certeza se pretende que a foda outra vez apesar de esta segunda poder beneficiar os dois.

Bem, não tratei com maior beneplácido a sua beleza mas que tive que lutar muito tive. Até porque a circulação sanguínea, a dado momento, mudou de polo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home