Monday, March 21, 2011

Portugal na Televisão

Não há esquina em que não se ouça falar mal dos políticos portugueses. Não me atrevo a dizer que quem deles mal diz está errado porque não está mas o mais dramático não é isso, o mais dramático é que eles somos nós e nós, anónimos com opinião sem expressão junto das massas, não temos púlpito que nos enalteça a vaidade nem tacho que nos acalente os bolsos.
Em suma, Eles têm um motivo suplementar para serem os idiotas de 5 caras que são e Nós, bem, Nós nem por isso.

Porque me ocorreu isto?
Eu não visito muitos blogs e comento bem menos do que os que visito. Há um deles, mais virado para discussão de ideias, no qual participo com alguma regularidade e nesse mesmo blog devo estar a criar anticorpos (o que me agrada e diverte, assumo).

Ora, um desses anticorpos é o Português anónimo e o Português político. Quero eu dizer, é aquele que, nas suas palavras, é a favor de liberdade de opinião e da democracia mas ele, Português anónimo, é todo pluralista quando concordam com ele, como o Português político.

Isto somos nós. Ele sou eu e eu sou todos e todos somos o governo e o governo é os políticos e os políticos somos nós.
Como se pode esperar que a democracia o seja quando os anónimos, os menos expressivos, aqueles que não têm muito a ganhar ou perder com uma discussão não são democráticos? Como se pode esperar que quem pode tirar vantagens as não tente a todo o custo quando quem não pode faz a mesmíssima coisa para nada?

Olhem, eu gosto de otários!
Sem otários a vida seria tão interessante como o circo sem palhaços...só que palhaços demais também não fazem bem ao circo...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home