Monday, May 23, 2011

Fundo

Antes do mais, talvez seja útil fazer duas pequenas ressalvas para que não pareça aquilo que não sou:
1) sou um ávido consumidor de televisão e, conscientemente e de acordo com os meus gostos, vejo o bom e o mau;
2) irrita-me a hiper-sensibilidade ocidental que leva ao paternalismo que resvala no desprezo para com as sociedades "menos desenvolvidas"; não sou nem nunca hei-de ser vegetariano e importa-me menos que se matem e abandonem cães do que se faça o mesmo a pessoas.

Isto posto,

Domingo tive a infelicidade de, enquanto se dava um intervalo no que queria ver, passar pelo Perdidos na Tribo. É EXECRÁVEL. O que me surpreendeu é que é manifestamente pior do que o que tinha imaginado.
Para não me alongar, relato o que consegui ver em, talvez, 30 segundos (serão descrições descontextualizadas porque nem me imagino a tentar perceber o que se passava, passou, passaria ou passará):

1) O Execrável Castelo Branco (figura que apenas tem sucesso num país que ainda enche o Atlântico para ver Scorpions) urra e meio que grita porque o queriam obrigar a cortar parte da orelha de um boi (?); depois de muito ser ridículo, lá faz o que lhe mandam mas sofre incomensuravelmente porque estava a ser bárbaro; depois, com o pedaço de pele do animal na mão, começa a ver em que peça de adorno a poderia usar e chama-lhe "troféu";
2) Noutra tribo, golpeiam o pecoço de um animal que iriam matar; a Io Apoloni, face ao pranto em que se exibia a que mostrou as mamas na Playboy e que ninguém sabe o que faz disse-lhe que "aquilo era muito triste de se ver mas que a carne que lhes chega ao prato, em casa, vem do mesmo lugar (um pingo de lucidez naquele desvario); a da Playboy continua a muito sofrer mas....quando o animal acaba por morrer pergunta se pode ficar com a pele.

Deixem-me que vos diga, quanto aos animais, o seguinte: não me incomoda nada que se matem animais para comer, acho normalíssimo e, como diz a Io, se eu os quero no prato eles têm de vir de algum lugar.
Agora, exibir a matança de animais para chocar ou fazer delirar espectadores (o que é o mesmo que dizer, por audiências) enoja-me e torna-nos muito mas muito mais atrasados do que qualquer país 3º mundista.
Ainda assim, parece que ouço os Verdes a atirar á cara que é a verdade e que talvez assim entendamos a crueldade que os animais sofrem. Sim, idiotas, sim. Vou mostar-vos uma perna gangrenada a ser cortada, afinal, é a verdade. Querem vê-la?
A finalizar, assumo que se precisasse mataria um animal com as minhas mãos todos os dias para comer. Não tenho vergonha nem embaraço, apenas me enoja tornar disso um espectáculo.

Aliás, e isto é absolutamente genial, esta gente que não quer matar mas quer comer; esta gente que sofre por animais mas que lhes quer a pele é a mesma que anda por todo o lado (onde haja câmara) a pedir para adoptar animais e que sem os seu animais não são nada e que agora são vegan e que têm muita pena dos touros nas touradas...enquanto se embrulham em vison.

Mete-me nojo.
Metem-me nojo.

Infelizmente, como costumo dizer ao meu irmão quando ele se admira quando algumas coisas são como são, custam o que custam e parecem o que parecem: Se as pessoas não as comprassem ninguém as vendia.

1 Comments:

Blogger ACONTECE said...

Eu gosto muito de assistir tv, mas nesse quesito há tempo deixei certos programas de lado, nem o jornal costumo assistir, me interesso apenas por amenidades.
Para não ficar totalmente alienada acesso aos sites de notícias, mas também escolho aquilo que vou ler, pode ser uma saída simplista, mas não perco meu tempo que aquilo que me agride, esse é o meu jeito de encarar as coisas.
Ah, desculpa, mas não entendi o que vc disse sobre o perfil e algo a mais que temos em comum, se puder explicar agradeço.

6:59 AM  

Post a Comment

<< Home