Wednesday, May 11, 2011

O Ódio Imenso!!

Infelizmente sou muito irascível. Uns culparão o meu signo, outros a minha educação, outros a soberba... interessa pouco saber quem tem razão (até porque poderão ter todos) mas a verdade inalterável é que sou irascível.
A minha irascibilidade não é motivo de orgulho, é algo que venho tentando controlar com algum sucesso, ainda que não suficiente. Ora, como qualquer pessoa, incomoda-me o que em mim me desagrada e quando me fazem passar o ponto sem retorno fico duplamente irritado porque me obrigam (ou não consigo evitar) passar esse mesmo ponto.

Acabo de entrar no inferno que é uma repartição das finanças. Dirijo-me ao idiota que me iria atender e peço-lhe uma determinada informação; este idiota responde-me em péssimos modos (PÉSSIMOS) e diz qualquer coisa como "não traz documentos nenhuns e quer informação".
Aqui poderia ter feito diversas coisas: poderia ter explicado que a documentação toda que ele precisa não era necessária (não era mesmo, até porque eu tinha alguma), poderia ter puxado dos galões de Advogado (o que não fiz porque obrigarem-me a isso é ainda pior do que me irritarem) ou, por exemplo, chamar o chefe daquela pocilga.
Pois, nada disso se passou.
Disse-lhe qualquer coisa como "é muito educado, o senhor, deve ser o orgulho da família" acrescentando que "não admito que me fale dessa maneira quando sou eu, também, quem lhe paga o salário", passando por "é incompetência demais numa só pessoa" - no meio disto ele ia tentando ou fazendo menção de responder mas tinha pouco sucesso, eu não estava para ouvir e a minha voz ia engrossando juntamente com a minha carótida - e terminei dizendo "quero o livro de reclamações!". Fingindo, segundo me pareceu, não ouvir repeti "não ouviu à primeira? quero o livro de reclamações!!" - mais sangue a espumar.

Odeio isto e odeio que me façam odiar.
Foda-se, tou muito irritado! Devo precisar de ver um bocado de pornografia, para ver se acalmo.

1 Comments:

Blogger ACONTECE said...

O que dizer a alguém que está com raiva?
Não sei bem, acho que nada adiantaria, mas compreendo essa raiva que acometem aqueles que precisam dos serviços públicos, no verte para a grande burrocracia...
Quanto a minha dúvida, eu poderia dizer que gostaria de ser especial, ao menos para mim, mas a verdade é que esses clichês inventados já não me completam mais, quero mesmo é ser especial para o outro. E seria uma alegria ser a exceção na vida de alguém...
Abraço

7:29 AM  

Post a Comment

<< Home