Saturday, May 21, 2011

Mortalidade

De Domingo para Segunda passada fui sair e uma noite gloriosa terminou mal.
Acidente, um carro para a sucata, roda enviada para 50 mts do carro e eu encarcerado no lado do passageiro.
Foi tenebroso, como todos os acidentes deste tipo são, e poderia ter terminado em tragédia, daí eu ter dito apenas que terminou mal, não é eufemístico, é como me parece que deve ser descrito.

Podia vir para aqui discorrer sobre a vida que me passou à frente dos olhos, a luz que se ligou e me fez dar muito mais valor à vida e coisas que o valham; não o farei porque não é verdade.
Não vi nada a não ser imagens recortadas enquanto girava, não decidi mudar a minha vida e não sou outro tipo, não sou uma entidade diferente e muito menos superior; não me tornei uma personagem dos programas da tarde nem, se fosse mais ambicioso, da Oprah.

Então porquê este assunto?
Porque só se muda quando queremos, previamente, mudar e porque mesmo em casos de catástrofe somos aqueles mesmos que eramos em tempos de bonança...apenas se alteraram as circunstâncias.

Não fui para o hospital porque para quem tem culpa no acidente é pior haver feridos. Tirei os nomes de todas as testemunhas que pude e apontei os números. Fui, com o rebocador, entregar o carro à sucata. Telefonei a quem me pareceria mais apto para me ir buscar e guardar recato sobre o que iria saber e ver. Mantive contacto constante com o condutor do carro e, terminado o que era inadiável fui encontrar-me com ele.
Quando nada mais havia a dizer ou a fazer senti um frio de morte. Não tenho frio nunca e não conseguia parar de bater o dente numa manhã (meio da manhã, já) soalheira e sem ponta de vento. Senti-me mal e senti-me fraco, precisava de me deitar.

Voltando: sou o mesmo "na saúde e na doença".
Mantenho-me até quando sou necessário, seguro-me quando me sinto o único capaz de manter as pedras juntas e depois caio. Quando o trabalho está feito, caio. Caio na sombra, caio sozinho, um pouco como a árvore que cai na floresta mas que ninguém vê nem ouve e porque ninguém vê nem ouve ela, na verdade, nunca caiu.

1 Comments:

Blogger ACONTECE said...

Sinto muito pelo acidente... E fico feliz que tudo esteja bem com vc...
Abraço

4:17 PM  

Post a Comment

<< Home