Wednesday, September 21, 2011

Há a questão milenar que é colocada aos actores e actrizes (os mais bem parecidos, claro) sobre o facto de a sua beleza ser uma ajuda ou um empecilho. As mais das vezes, para parecerem sérios e pouco preocupados com a aparência - como se fosse possível alguém desmazelado estar naquela forma física - dizem que os prejudicou mais do que os benificiou. Isto é uma escabrosa mentira em 90% dos casos.

Ao ver a Soraia Chaves, ontem, em entrevista dei-me conta, contudo, de que um ínfimo número de gente que representa pode, de facto, sofrer de um problema que não se liga, apenas, à sua beleza mas que lhe está intimamente ligado.

Vou tentar dar 3 exemplos daquilo a que me refiro: Monica Bellucci, Anjelina Jolie (apesar do óscar, completamente merecido) e a própria Soraia Chaves.
O que liga, aos meus olhos, estas três actrizes - obviamente com intensidades diferentes, elas não estão todas ao mesmo patamar - é o facto de me ser impossível apreciar, com exactidão, a qualidade do seu trabalho. O primeiro instinto que tenho quando as vejo é que são, de facto, más actrizes e que se safam por serem boas.

Ledo engano.

O que se passa, na verdade, é uma outra coisa que, essa sim, as prejudica. Há uma qualidade intrínseca nestas mulheres que hipnotiza; é uma luz que se acende e ofusca; é um odor captado pelos olhos que substitui qualquer cenário por cama e qualquer trapo como a mais sensual das lingeries.
Há gente deste tipo. Há mulheres que fazem os homens gravitar à sua volta como se elas fossem o próprio Sol e nada fazem por isso. É uma presença de seda que se impõe como um pedaço de granito.
Sim, isto é mais do que suficiente para lhes garantir a vida mas se a sua verdadeira vontade é serem reconhecidas por aquilo que fazem - seja o que for - serão mal sucedidas porque nós não o conseguimos fazer.

Lembro-me de, uma vez, estar numa festa e de a Namoi Campbel ter comparecido. A música não parou, a bebida não cortou, as luzes não se acenderam e, contudo, TODA A GENTE sentiu a sua chegada e ficou atónito a vê-la descer as escadas.
Não, não era por ser uma celebridade ou por ser podre de boa, era por ser ela e por um motivo que não se consegue explicar.

1 Comments:

Blogger ACONTECE said...

Tem coisas que vc escreve e eu não consigo saber o que penso a respeito... Então deixo assim, acho que preciso refletir um pouco mais...
Adoro esses escritos desafiadores!
Letícia

7:22 AM  

Post a Comment

<< Home