Wednesday, August 24, 2011

A ideia de que os ursos hibernam como sendo uma inevitabilidade biológica está disseminada culturalmente. Sucede, porém, que esta ideia, como tantas outras, está errada; sabem, muitas vezes se diz que uma mentira repetida mil vezes passa a ser verdade mas, em muitas ocasiões, o que acontece não é as pessoas mentirem mas antes desconhecerem sem conhecer que o desconhecem.
Os esteriótipos não são criados, na minha opinião, como uma enorme cabala internacional e que corres em passada lesta os tempos. Os esteriótipos são, a maioria das vezes, apenas ignorância.

Então, mas os ursos hibernam ou não?
Hibernam. Sim, isso é verdade.
O que acontece, contudo, é que eles apenas hibernam quando a isso são obrigados pela natureza que os envolve porque quando é de pedra e ferro concebida a sua casa eles escusam-se a isso.
Os ursos só vão dormir durante muito tempo quando a comida escasseia e percebem que ou dormem uns tempos ou dormem para todos os tempos.

As circuntâncias chamam e vergam os ursos com a mesma intensidade que nos chamam a todos nós e, como os ursos, muitas das vezes só nos resta dormir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home