Tuesday, October 04, 2011

É muito difícil, nos dias que hoje correm, entendermos o que se passa com o pessoal que emite opiniões políticas. Ou melhor, é difícil entender quando tentamos ver o mundo como um todo coerente onde a incoerência é a anomalia; ou melhor ainda, é difícil entender quanto acreditamos que o que se procura é a coerência e que quando falhamos nesse objectivo o fazemos sem querer porque, naturalmente, não somos perfeito.

Quando Pedro Passos Coelho estava, ainda, na oposição disse que não iria admitir que o PS subisse impostos com o seu beneplácido. Ora, tal não veio a concretizar-se porque acordou com o mesmo PS a referida subida.
Fiquei fodido! Detesto que me mintam!
Passado pouco tempo, o mesmo Pedro Passos Coelho, convocou uma conferência de imprensa para se desculpar (fiquei de queixo no chão quando o ouvi dizer, expressamente, que pedia desculpa aos portugueses) por não ter respeitado a promessa feita.
Eu, que estava fodido, desculpei. Não porque me agradassem as subidas de impostos mas porque quando me pedem desculpa, porque fizeram mal ou porque não fizeram o que diziam que iam fazer, tendo a respeitar o pedido, especialmente o primeiro.
Ora, houve uma avalanche de críticas não porque faltou ao prometido mas porque pediu desculpa!!!
Na voz dos idiotas e mentirosos que nos andaram a governar, não tinha do que se desculpar (essa ENORME humilhação) porque temos de fazer o que temos de fazer e ponto!!

Outro exemplo é mais recente.
O mesmo Passos Coelho, agora PM, veio assumir que num determinado assunto tinha dito mais do que devia. Trocando por miúdos, enganou-se e fez mea culpa.
Mais uma avalanche de críticas porque um PM não se pode enganar!!
Isto é o mesmo que dizer "se te enganares, amigo, nunca assumas! Mente!"

É no meio destes idiotas que se sentem iluminados e que arfam transparência e responsabilidade que nos encontramos. Entre gente que aponta erros, que em alguns casos existem, mas que quando outrém os assume, dando-lhes razão, é um idiota porque além de se ter enganado ainda assume que se enganou!!
É o país que temos.
É a iletracia funcional que nos envolve.

Ontem vi uma coisa muito engraçada que, para mim, até fica bem neste enfiamento.
Um tipo olhava para uma tela de computador e dizia que aquilo era uma bichice porque um gajo tinha a pila na boca. O outro, que estava ao seu lado, diz-lhe que como uma punheta é, tecnicamente, ter uma pila na mão, o pessoal todo o bicha.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home