Tuesday, January 10, 2012

Com a contagem dos dias que se vão transformando em vida fui aprendendo a ser mais tolerante. Quer dizer, fui aprendendo a ser um pouco mais sociável e a admitir, ao não revelar em voz alta, o quão estúpidas acho certas coisas.

Por exemplo, para termos uma coisa mais contemporânea, admito - ao não entrar numa discussão acesa - que haja quem entenda que o Cristiano Ronaldo é melhor que o Messi. No meu íntimo sei que é uma estupidez mas já não sinto uma vontade incontrolável que comprar esta batalha.
O que acontece é que ainda não me transformei em outra pessoa.
Um dia destes, um tipo disse-me o fatal "para mim, o CR é melhor" e eu, como vem sendo hábito nesta cruzada para contornar instintos que me são quase tão naturais como inspirar, respondi o clássico "pois... não concordo de forma alguma mas...bem...cada um pensa o que quer" - e dei uma palmada nas costas a mim mesmo por ter sido tão civilizado.
Depois, o mesmo tipo, diz isto: "Não, para mim, o Messi é melhor que o Maradona!!"; pronto, entramos na fase em que não há desculpa admissível: "Então, o Messi é melhor que o melhor jogador de futebol de todos os tempos e o CR é melhor que o Messi! Ouve, deixa de ser burro que isso não fica bem a ninguém!!" - e não havia palmadas nas costas para me congratular.

Acho que todos devemos tentar controlar aquilo que entendemos exagerado e isso varia de uns para outros. É assim que se evolui e assim que se aprende; aqueles mentecaptos que dizem "sou assim e vou ser sempre assim" ou "se pudesse voltar atrás não mudaria nada" merecem uma de três coisas:
1) uma paulada na cabeça, para ver se acordam ou desmaiam de vez;
2) serem esterilizados para evitar a sua reprodução;
3) pena.
("pena" não é um sentimento que alimente ou sinta com frequência mas, a bem de alguma democracia, admito a hipótese).

Quanto a mim, digo o seguinte: Tenho um interesse extremo em melhorar mas não quero ser outra pessoa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home