Friday, May 31, 2013

Coisa Antiga

Há muito que digo que me irritam as pessoas que para provar a sua superioridade intelectual necessitam de rebaixar outras. Uma coisa do tipo eu sou tão esperto porque tu és assim tão burro. É parecido, ainda que não igual, ao porteiro da discoteca que se sente superior por ter o supremo poder de impedir a entrada de alguém ou os tipos da universidade que praxam para sentir o que é ter alguém a ser espezinhado que não o próprio.
Pequenos poderes e parvoíces extremas numa tentativa não de chegar ao topo de uma montanha mas antes de se colocar em cima de um banquinho muito pequenino.

Esta coisa ultrapassa, contudo, estas quase trivialidades que se assemelham a uma coceira desagradável mas que nada de realmente mau podem causar.

Politicamente, estamos num momento, quase em termos globais, em que ou se é preto ou branco, de um lado ou do outro. Podemos comunicar mas apenas por meios visíveis para que não nos confundam com aqueles de que nos queremos distanciar.

Se o problema se resumisse aos idiotas que fazem disto profissão a coisa só estaria mal mas tem-se tornado um vírus!
Vai sendo cada vez mais difícil a existência daquela raça conhecida por moderados. Não, não são os gajos sem espinha que os querem fazer parecer mas apenas aqueles que conseguem distinguir as cores do arco-íris e chegar a um acordo quanto à cor que se econtra mais acima e aquela que se econtra mais abaixo...por uma está, de facto, mais acima e outra, de facto, mais abaixo.
Os moderados tendem, contudo, a extinguir-se não porque sejam convencidos de uma outra coisa mas porque, como no jogo da corda, quanto mais se puxa de um lado mais resistência se encontra do outro e como não há desconpressão todos são forçados a escolher qual dos lados preferem.

Perdeu-se o ser melhor apesar do outro ser bom.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home