Monday, May 27, 2013

Simplicidade

Nem tudo é complicado nem caro nem impossível nem final.
Mesmo quando o tempo é horrível, mesmo quando tudo parece destinar-se a ruir há sempre um raio de sol que fura a tempestade ou uma viga que se recusa a cair.
Simplicidade.

Por estes dias tive aquilo que me falta com frequência: gente nova, gente interessante, gente imprevista.
Há anos atrás descobri que um determinado concerto num determinado momento é capaz de encher o tanque que se encontrava vazio durante um bom tempo.
O mesmo acontece quando se encontra, por acaso, uma pessoa mais simpática do que se esperava e se perde uma enormidade de tempo num assunto que muito pouco contribuirá para o PIB mas que muito interessa, por um motivo ou por outro, aos participantes da conversa.

Naquele momento e em momentos posteriores, uns mais longos que outros, as cores ganham vida e o sentido de uma nulidade evidente deixa de ser tão inabalável.
E nada disto custa dinheiro; nada disto resolve um problema premente ou de outra espécie; nada disto é feito em estrangeirismo ou em polissílabos.
Interesses comuns, palavras comuns e uma cerveja. O pouco que se transforma e muito, sendo que muito pra mim é tão pouco e pouco eu não quero mais.
Mas há poucos e poucos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home