Wednesday, June 29, 2016

Actualidade (Porque não Há gente suficiente a dizer cenas...)

(o título é sarcástico. Nem o meu futuro Eu quero que pense que é remotamente sério...)

BREXIT

Os Ingleses - que não os britânicos - decidiram sair da UE.
Há duas coisas opostas que são muito engraçadas:
 - os Ingleses conseguiram sair porque o PM demissionário, para ganhar eleições, prometeu colocar a questão à consideração dos nativos...sendo que ele era e é contra a saída mas mais contra era, ainda, perder eleições.
É muito engraçado que a entrada na Europa nunca esteve - se bem me recordo - ou esteve em casos muito específicos nas mãos dos cidadãos; fomos todos empurrados para esta comunidade por líderes que a entenderam melhor.
Foi mal feito?
Pode ser defendido que não (eu acho que não) porque a multidão não é inteligente, como o referendo inglês demonstrou.
 - o PM anterior lamenta muito a decisão do povo.
Não devia. Democracia é isto. Ditadura, na mesma, mas da maioria.
Não se pode escolher quando dá jeito.

Os ingleses, historicamente, nunca se consideraram, realmente, europeus. E não quero dizer com isto europeus no sentido de pertencer à comunidade; refiro-me, mesmo, ao Continente.
Os ingleses, também historicamente, vêm-se como imperiais. É muito comum dizer-se que é triste continuarmos a falar dos Descobrimentos (pouco tempo em tanta história) mas os ingleses, ainda que muito melhor que nós e numa escala diferente, não são assim tão diferentes.

Depois,
esqueceram-se os imperialistas que a Escócia, em princípio, não bazou da UK porque lhes disseram que sairíam, também, da UE. Agora, saem contra a vontade?
esqueceram-se os imperialistas que a Irlanda que ainda lhes pertence não quer ser a fronteira com a UE que é agora e que vê na outra Irlanda;
esqueceram-se os imperialistas que não são tão especiais assim (não falarei, novamente, do passado colonial) nos dias que correm e, na verdade, nem os seus irmãos americanos...e, um dia, poderão ser Israel ao contrário (os EUA eram contra a criação de Israel, quando lhes deu jeito. Realpolitik).

A UE queria tanto que eles ficassem que já lhes tinha permitido, com muito pouca justiça, que estivessem com um pé dentro e com um pé fora...
(não me apetece falar da estupidez da ideia que o problema são os terroristas e os imigrantes)

O Boris diz que agora têm tempo;
A UE quer a merda resolvida, já.
Estou com a UE.

...e os Ingleses não perceberam que o projecto Europeu, apesar de não parecer nos dias que correm, não é um projecto económico, é um projecto de paz e comunidade.
...e não é por uma questão de abraçadores de árvores, é uma questão de sobrevivência. É olhar para o que SEMPRE foi a selvajaria europeia.

Há muitos a baterem palmas ao renascimento - suposto - do Estado Nação.
O Estado Nação foi uma época de sonho!
Perguntem à Jugoslávia e ao Iraque...

TURQUIA

Estou a ficar cansado mas...
Continuo a achar que a transmissão televisiva das explosões de carne só alimentam o que pretendem os terroristas;
Continuo a achar que não foi coincidência o ataque e o avanço na relação com os Israelitas.

Fez bem a Turquia retomar os voos muito pouco tempo depois.
Fuck´em.
Se foi o Daesh a atacar a Turquia, fez mal. A Turquia não é exactamente uma democracia...a Turquia estava mais preocupada com o PKK e afins...concentrar a atenção dos turcos não é very cool...
Fuck´em all.

A ESTUPIDEZ

Eu detesto trabalho de secretariado. Não por ser menor - administrativas são pessoas que admiro por fazerem o que mataria a minha vontade de viver - mas por ser demasiado enfadonho.
Então, é pôr-me a fazer merdas de listas e tabelas e a puta que pariu e é ver os meus olhos raiar de sangue...

Infelizmente, como tenho dois dedos de testa e mais alguma paciência, papo quando é necessário mas quando, à partida, me parece só estúpido a cosia está montada.

Há umas semanas foi pedido para ser feita uma puta de uma lista.
Perguntei mas para que vamos fazer esta merda?! e a resposta não foi satisfatória. Disse, então, pá, essa merda é só perder tempo. Não vai servir para um caralho a não ser para me foder a cabeça.

Hoje confirmou-se, como de costume, que tinha razão.
Não vai servir para nada!

Óbvio que tive de conter o meu instinto homicida e fique muito contente por redescobrir que não sou, clinicamente, nem socio nem psicopata, caso contrário estaria no noticiário.

Felizmente, ainda há beleza e ainda se pode suspirar...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home