Saturday, August 15, 2020

WITCHER e o Destino

 No Witcher o pessoal é muito temente do destino mas não a personagem principal.

O pessoal acha que alguma coisa quer dizer alguma coisa mas isto é só caótico, não tem sentido nem lógica (parafraseei).

Depois, claro, abichana e vai de encontro ao destino.

Eu gostei da série mas isto não é sobre a série.

 

Também eu acho que isto é caótico e sem sentido. Fazemos o melhor que conseguimos (ou o pior, depende das circunstâncias) e apenas isso. Mas o resultado é independente da conduta, em larguíssima medida.

Pode-se nunca fumar um cigarro e morrer de cancro;

Pode-se nunca ter guiado um carro e morrer num acidente de viação;

Pode-se nunca ter bebido uma gota de álcool e ser abalroado por um bêbado.

A vida não é justa e eu também não.

 

Não se pense, contudo, que acho que nada vale a pena e que nenhum esforço tem resultado. Nada disso.

Se não fumasse, a probabilidade de cancro era menor como se atravessar sempre na passadeira a hipótese de ser atropelado diminui...ainda que mesmo tendo estes cuidados possa acontecer de qualquer maneira.

(não serão todas as religiões uma forma de tentar ordenar o caos? Além de outras coisas, claro.)

 

O que ainda não decidi é se isto liberta ou aprisiona.

Se conseguisse ser aquilo que imagino que deveria ser, seria sempre libertador.

Perceber que se pode fazer muito mas não controlar tudo haveria de permitir um exalar último e profundo, abraçando o ar que não se toca mas que se sabe estar lá.

E, ainda melhor, seria verdade e a verdade é sempre cool.

...mas não nasci no momento em que descobri ou julgo ter descoberto a racionalidade. Nasci muito antes. Demasiado antes.

Quando a (suposta) luz me encontrou, já muitas pedras tinham sido colocadas em cima uma das outras e já muito tinha acontecido. Já era uma pessoa. E uma pessoa de feitio especial.

Parvo mas continuo a tentar controlar.

Estúpido mas continuo a ter uma consciência.

(e agora, para compor o ramalhete, estou a ver o Million Dolar Baby, só para deprimir!)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home