Monday, July 17, 2006

Pessoas


É o que de bonito existe no mundo.
Não as paisagens e nem as praias e nem os montes e nem as florestas e nem o dinheiro e nem o último modelo da lamborghini...são as pessoas.

O cruzar de histórias e o encontro trespassado de acaso.
O que acontece sem se contar, o que está lá quando a luz se acende, a imagem no espelho que aparece de supetão.

Quantas vezes (mormente quando ando de comboio) me perco em conversas desfasadas, em excertos de telefonemas, no movimento de lábios enquanto se lê um jornal.
São pessoas como eu mas absolutamente diferentes de mim.

Têm esperanças que não são as minhas, gostos que não são os meus, ideias diferentes das que me percorrem, visões moldadas pelas vivências próprias....e isso é a fortuna das fortunas.

Não gosto de romancezinhos, não gosto de policiais...gosto de vidas.
Não me interessa o complô israelita e nem a conspiração libanesa...gosto de vidas.

Aquele momento no semáforo em que param ao teu lado e não sabes o que lhes vai na cabeça, por que motivo está aquela pessoa triste e não feliz. Será que o que lhe aconteceu te deixaria triste ou te seria indiferente?

Os mundos que inundam os corpos são absolutamente marginais ao meu olhar....e como gosto de todos eles.

Será que os quero entender? Não...apenas os quero conhecer.
Será que os quero julgar? Não...apenas gostaria de saber porquê.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home