Wednesday, August 16, 2006

Que Liberdade?

"Se eu fosse livre não necessitaria de saber o que Liberdade quer dizer"
Sempre me gostei de ver como um tipo livre e que faz as suas próprias escolhas, sabendo as consequências mas independente destas.
Infelizmente, o próprio jogo da vida é viciado à partida.
Se eu escolho o que muito bem entendo, e escolho, não o faço em absoluta e lírica liberdade. Não existe uma página em branco que me permita decidir sem mais, não construo a estrada que percorro, apenas decido para onde quero ir....e nem isso é puro.
Para começar, e isto é mesmo o início, as minhas decisões resultam de uma reacção ao meio.
Eu vejo o que me rodeia, eu sinto as farpas e os beijos do dia a dia e opto por isto ou aquilo.
Começa desde cedo, começa quando ainda não te lembras de ter começado.
O ambiente familiar é um modelo a ser seguido ou não. O tempo passa e, muitas vezes sem te dares conta disso, tudo que vais construindo é para fugires ou para te aproximares do que te envolveu e ainda envolve.
É a infidelidade do tão propalado e amado livre arbítrio.
Incomoda-me todos os constrangimentos, não gosto de limitações, detesto esta jaula que permite uma liberdade fictícia.
Não consigo escapar a isto...e reajo....
Não é uma escolha fria e racional, muitas vezes veste-se de vermelho fogo (ou sangue), é mais não querer isto do que querer aquilo...e isto não é maneira de se decidir nada.
Porque não tenho paz?
Porque não aceito as coisas como inevitáveis?
Porque as provocações não me passam ao lado?
Porque só morto farão de mim o que quiserem!
Porque só morto me escolherão as roupas e a sepultura onde vou ficar!
Tenho medo de muito pouca coisa, na verdade tenho medo de 2 coisas.
De morrer e de me tornar naquilo de que fujo.
Muitas vezes páro pra pensar se de tanto querer chegar a outro lado não estarei a fazer o caminho que não devia, a aproximar-me do que detesto, a trocar de pele sem perceber.
Enfim...tenho de começar a correr outra vez, não tenho tempo para muitas paragens...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home