Wednesday, August 29, 2007

Amor Próprio

Há mais algum?
Se o amor é independência e bem estar, se o amor é pleno e verdadeiro, se o amor é completude e alegria....
Há mais algum?


O muro que se constroi com pedras de afecto é frágil, não está preparado para o choque.
É verdade que é quente, é verdade que é colorido, é verdade que é agradável, é verdade que é confortável... mas é verdade que não é resistente.
Faz sentido entregar a empreitada da sua construção a outra pessoa que não o próprio?
Faz sentido permitir a entrada de outra pessoa?
Alguém convida as térmitas para dentro de casa?


Com toda a sinceridade, vejo com muito mais frequência os males do amor que os seus benefícios.
Não sei se serão os meus olhos maldosos ou os meus olhos abertos, o que sei é que vejo com uma frequência absurda a construção de todas as estruturas com base naquele muro desmoronarem-se ruidosa e impiedosamente.
Perante isto, faz sentido amar outra pessoa que não a si mesmo?


Apesar de ser uma imagem bonita de se ter, aquela coisa de que alguém vive para nós, aquela pessoa que nos tem como o centro do seu sistema solar, a verdade é que se essa pessoa tiver de escolher qual o par de pulmões que terá de colapsar, escolherá os teus e não os seus.


Eu tenho pra mim que aqueles que querem ser amados desalmadamente são os que não conseguem amar-se, ou porque se acham produto com defeito ou porque odeiam o espelho.
Enfim.... ninguém vai gostar mais de mim do que eu.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home