Friday, August 24, 2007

Credulidade

A credulidade deve ser o único defeito que alimento naqueles que me são queridos.
O inverso da credulidade sou eu, o cinismo.
Esta coisa de confiar apenas na própria sombra é uma cruz muito pesada, porém, necessária.
Não vejo bem no mundo, aos meus olhos, até exaustiva prova em contrário, todos são uns fdp prontos a cravarem uma adaga nas costas dos outros ao mínimo sinal de fraqueza ou ao mínimo indício de vantagem.
Assim, porque não durmo e estou constantemente em alerta, instigo e alimento nos que partilham o meu espaço aquele sentimento de que, por natureza, as pessoas são boas.
Deixo-os dormir, descansados, enquanto eu monto uma guarda que, para eles, é desnecessária.
Naturalmente, de vez em quando eles desiludem-se e eu passo-lhes a mão pela cabeça ao estilo de "todos nos enganamos... aquele fdp representa uma minoria" e eles voltam a dormir e eu volto para o meu posto.
Custa-me que se desiludam de vez em quando mas pior que isso é a desilusão genética, a incapacidade de confiar em quem quer que seja porque, simplesmente, não se consegue.
Ontem disseram-me "um dia vais ter a tua vida... como vai ser pra eles depois?!", ao que respondi que "não vai haver problemas, tranquilo".
A verdade oculta é, no entanto, outra... Eu nunca os vou abandonar e nunca vou ter a minha vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home