Wednesday, October 17, 2007

Listen

Não tenho lá grande coisa pra dizer.... estou é mortalmente enfadado de trabalhar e não ver fruto da coisa.
Quanto mais faço mais tenho a fazer e isso dá cabo de mim.
Aliás, virtudes das virtudes deste nosso povo é achar que se pode sempre fazer mais um bocadinho.

Acham isso porquê?
Simples, porque fazem menos do que o que poderiam fazer para, caso lhes peçam mais, aumentem 2% o ritmo, é aquilo a que se chama o Vírus do Funcionalismo Público.

Há uma repartição das finanças para a qual ando a tentar telefonar há mais de um mês.
O telefone está sempre ocupado, o que é inacreditável... caso fosse verdade.
Aquele bando de idiotas de terceira tiram o telefone do descanso porque deve incomodar...tanto atender como ouvi-lo tocar.
Eu tenho pra mim que as repartições públicas têm telefones para que os funcionários possam telefonar às famílias sem gastar dinheiro.

Outra, verdadeiramente fabulosa, que me aconteceu foi deslocar-me a uma outra repartição pública.
Como sempre, chego uns 5 minutos antes de abrir, altura em que há um punhado de pessoas há minha frente.
Entrei e a gaja que ia atender o pessoal entrou depois, muito calmamente. Lá foi ligar o computador e...pausa pra café.
Passada meia hora (literalmente) chamei uma outra e perguntei se poderia ser atendido, esta, claro está, responde-me que não.... não eram as suas funções!!!

[Que funções? Nem me dignei a perguntar porque temi o que lhe diria depois de ela me responder.
Pavonear um cú enorme e nojento como se fosse uma coisa de babar não é função, mas, se for, descobri a dela sem perguntar]

Passados mais 15 minutos, pedi que me guardassem o lugar na fila e fui eu ao café.
Lá estava a funcionária, a conversar (porque não lhe devem pagar para outra coisa), a fumar mais um cigarro, chicara de café vazia....enfim, a socializar enquanto eu esperava.
Tentei resistir mas não consegui.
Fui ter com a gaja e perguntei-lhe se lhe iam trazer o café da colômbia ou se ia trabalhar.

Chamou-me mal educado e pediu que não lhe dirigisse a palavra.
Fiz como ela solicitou e pedi o livro de reclamações.

Essa vaca, depois de ler o que disse dela, vai-me chamar filho da puta até ao resto dos dias dela.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home