Wednesday, October 17, 2007

Léxico Bloqueado

Um amigo meu casou há pouco tempo.
Infelizmente, a partir de certo momento (não muito avançado) da festa, pra mim tudo é, na melhor das hipóteses, um enorme blur, por isso, não poderei falar desse aspecto.

Dando uma volta por um desses sites de socialização (o que, na verdade, se traduz em sites de engate), encontrei uma troca de mensagens públicas entre eles.
Nas vésperas do enlace, lia-se naquelas mensagens que eles se adoram.
Ficou a matracar-me na cabeça que aquilo deverá ser, com toda a certeza, um under statement, acredito, como não poderia deixar de ser, que se amam.

A cultura do meio social em que me movimento tem verdadeiro terror à palavra amor, não a chamarem-se de amor mas de dizer que amam.
Para ser absolutamente sincero, nunca ouvi um amigo ou amiga minha dizerem que amam a sua namorada ou namorado.
Não sou particularmente fã da palavra, não a acho bonita e sempre me soou a uma pedra atirada à cabeça de alguém, no entanto, não deverá haver um momento em que ela terá de ser dita?

Fico a pensar que a dado momento haverá necessidade de a dizer e necessidade de a ouvir, em termos públicos.... só nunca vi acontecer.
Não deveria haver um momento em que se tornaria impossível conter?
Aquela coisa de gritar ao mundo que se ama aquela pessoa como não será possível amar mais ninguém?

Não sou perito em demonstrações públicas de afecto mas.... não terá de acontecer mais cedo ou mais tarde?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home