Saturday, July 02, 2011

Ontem estava a ver, como faço todos os dias em que é emitido, o melhor programa televisivo do Mundo: The Daily Show.
Uma das "reportagens" referiu-se à proibição de fumar instituída num parque público em Nova Iorque - acho que se aplicava a mais lugares públicos ao ar livre mas, neste momento, não tenho a certeza.

A história da coisa é mais ou menos esta:
Como disse, foi proibido que se fumasse num parque de Nova Iorque e, quando questionados, todos os transeuntes se manifestaram muito mas muito favoráveis; tudo, agora, era muito melhor porque não havia esses dealers do cancro que são os fumadores para os matar a eles e aos filhos e dar um péssimo exemplo!
Ultrapassado este problema do fumo ao ar livre quais as únicas questões que restavam? Bem... não se podia pisar a relva deste familiar parque; havia bêbados e drogados por todo o lado (era assustador); traficava-se droga e, como normalmente acontece, o lingaujar era para maiores de 18 e havia constantemente uma rixa e outra.
Nada disto os preocupava! Conseguiram livrar-se desses asquerosos fumadores!!!

Isto é quase tudo que me faz detestar esta gente fundamentalista! Não apenas os fumadores mas todos estes que se apresentam como maníacos da saúde. Digo apresentam-se porque confio que a maioria (sou simpático, eu sei) deles deve continuar a comer fritos e não deve ter deixado de andar nos seus carros. Sim, o fumo de escape que se foda, o que nos preocupa são os fumadores!!
Não suporto esta caça ao fumador e o olhar de supremacia que se exprime, especialmente, naqueles que deixaram de fumar como se tivessem, com isso, ascendido a uma classe própria.

Compreendo a questão de fumar em lugares públicos fechados, em todos eles. Acho, de facto, que não devemos, com os nossos hábitos, prejudicar os outros.
Já não compreendo, porém, que não seja obrigatório que todos esses mesmos lugares não tenham área para fumadores. É o tipo de discriminação que se aceita porque, afinal, estes gajos que fumam não são tão bons como nós.

Lembra-me, a este respeito, também os carros eléctricos; essas maravilhosas máquinas que nos vão salvar!!!
Se me disserem que não resolve mas é um começo eu aceito e concordo. O que acontece, porém, é que, novamente, esta gente que vê a salvação nos carros eléctricos tem-se numa enorme consideração porque são eles os verdadeiros salvadores do planeta!!
A este bando de idiotas só temos de perguntar uma coisa:

É verdade que não pomos gasolina num carro eléctrico mas de onde vem a electricidade?!

2 Comments:

Blogger ACONTECE said...

Ando sumida. Senti falta dos seus textos...
Essa onda do politicamente correto que invadiu o mundo as vezes me dá nos nervos, não tenho muito paciência... Claro que quero preservar o planeta, a saúde e tudo mais, mas não precisa de tanto exagero...
Abs
Letícia

7:11 PM  
Blogger Kaiser Soze said...

Espero que não tenhas desaparecido por maus motivos.
Os meus textos sentiram falta dos teus olhos eeheheh

bjo

4:35 AM  

Post a Comment

<< Home