Monday, April 15, 2013

Bourdains

Começou o Parts Unknown na CNN, ontem (ou devo dizer hoje porque foi depois da meia-noite?).
Gosto muito dos programas do Bourdain e gosto também do próprio Bourdain, o que é dizer mais ou menos a mesma coisa.
Tem partes irritantes? Tem. Mas estranho seria que não tivesse, os defeitos têm o condão de, contrariamente ao que aparentemente se acredita, tornar o que quer que seja um pouco mais real e, por isso, mais credível.

Isto de ter um programa de televisão e de ser um tipo como o Bourdain parece, manifestamente, que tem de papar uns chaços e, há uns dias atrás, vi um deles: a presença do Bourdain no Piers Morgan.
O Piers Morgan é das pessoas mais irritantes que se pode ter o desprazer de ver na televisão. Penso que se identifica com jornalista mas é tudo menos isso; é óptimo a insultar uns mentecaptos que aceitam aparecer no programa dele para discutir a sua agenda mas quando aparece um verdadeiramente passado baixa a bolinha.
É tudo contexto, não é? Só és mais forte quando o outro é mais fraco e quando és tu quem escolhe quem o outro é...

Bem, eu estava em casa e sentia a dor do Bourdain na presença daquele idiota que nada de novo tinha para perguntar ou dizer e um gajo que gosta de Borges ou do Coração das Trevas ou de Queens of The Stone Age está claramente deslocado num sítio liderado por um fã de Trump...

Não tenho pena do Bourdain, não me entendam mal. Este é um preço muito baixo a pagar por fazer algo que nem sequer é um emprego (como o próprio afirma) mas que chegou, quase, a ser doloroso...isso chegou.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home