Monday, June 17, 2013

Justiça Impossível

Já terá acontecido a toda a gente ter feito o que se não devia a fazer a quem não merecia que o tivesse sido feito.
Este tipo de situações são das mais dramáticas para mim, por isso tenho um especial cuidado para que não se cruzem na minha história.
Tendo a pensar uma e duas e três vezes quando aos alvos da minha irritação e à culpa que estes têm em sofrerem com ela.
É algo que me incomoda tanto que por vezes lembro-me de coisas que fiz e disse há anos atrás e não consigo evitar um esgar visível de dor e uma sentimento invisível de profundo nojo por não ter conseguido evitar injustiças deste tipo.

Infelizmente, nem sempre se consegue evitar mesmo para quem faz disso uma espécie de missão de vida, como eu.

No meu caso, é uma situação semelhante ao wiskey a mais que tomei numa determinada noite; posso tomar vinte ou trinta mas normalmente consigo identificar aquele que ultrapassou o limite, a unidade que excedeu...apesar de depois disso não ter parado.
Para pessoas que não consigam, porque felizmente nunca a viveram, entender o exemplo acima a forma mais simples de o ilustrar é a gota que faz transbordar o copo ou o balde. O mal não foi apenas daquela gota mas foi ela a responsável pelo limite ter sido ultrapassado.

É fodido.
É uma perda de controlo.
E eu odeio perdas de controlo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home