Friday, March 20, 2015

Let The Bodys Hit The Ground

Gosto muito da Good Wife. Não só porque a Alicia me excita um bocado mas porque a coisa parece-me uma fantasia muito próxima da realidade quanto à natureza humana.
Felizmente, ultrapassou-se, parece-me, a época em que as pessoas tinham de ser expostas a arquétipos de bem e de mal para os entenderem. Ultimamente aparecem cada vez mais personagens que são mais parecidas connosco: gente má que às vezes faz coisas boas e gente boa que às vezes faz coisas más.

Este episódio, por exemplo, de uma forma não tão subliminar assim, mostrou que as pessoas são afectadas pelo que as rodeia e, por isso, apesar de lhes exigirmos que sejam profissionalmente perfeitas nem sempre o conseguem ser.
Se eu estiver mal disposto por um qualquer motivo o meu trabalho recente-se e quem me apanha pela frente sofre sem, sequer, perceber porquê e tenho a certeza que o mesmo acontece comigo vindo dos outros.

Bem, atalhando que tenho cenas para fazer:
Um gajo estava para ser preso e quem o podia ajudar era um traficante mauzão que sabia onde andava a testemunha que era precisa mas não tinha interesse em facultá-la.
A única coisa que interessa realmente a este traficante é o filho, então a namorada do gajo que ia ser preso disse-lhe que se os serviços sociais sabiam umas coisas lhe tiravam o filho.

Ora, ameaçar este gajo não era boa ideia mas ela arriscou,
Ele escorraçou-a. Ela pensou que tudo estava perdido.

No dia seguinte, a testemunha aparece e a gaja olha para o namorado e ambos ficam contentes. Ele estava safo!
Nop.
O que fez o traficante?

Apresentou a testemunha mas em vez de lhe dizer para dizer a verdade, o que safaria o gajo, disse-lhe para mentir e ele mentiu,
Ele foi ameaçado. Ele certificou-se que o inocente apanhava 15 anos...porque se atreveram a ameaçá-lo.

É assim.
Não se negoceia com terroristas. Nem os terroristas negoceiam com terroristas.
Às vezes, o pessoal confunde-se e fode-se.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home