Monday, July 11, 2016

Inesperado e Esperado

A vitória de Portugal no Europeu foi inesperada.
Visto de fio e pavio, era impossível achar que era provável a vitória. Mesmo quando todos os que nos apareceram até à final (excluindo, talvez, a Croácia) foram mancos, nada indiciava uma vitória na final, fosse ela contra a Alemanha ou a França.
Visto o jogo de ontem, desde a lesão do CR até ao massacre que sofremos por parte dos franceses, não ganhou a melhor equipa nem os melhores jogadores... 

Podem estar a pensar que estou triste com a vitória porque não acreditava nela e estava enganado.
Não estou. É das vezes em que fico contente por estar enganado.
Podem estar a pensar que talvez, agora, pense que o Fernando Santos foi menos iludido quando disse que iríamos ganhar o Europeu.
Não estou. Foi iludido.

O que aconteceu é simples:
as probabilidades falharam, como acontece de vez em quando;
como no Magnolia, choveram sapos;
o Éder marcou o golo que nos deu o campeonato...

Ainda bem que me enganei.
Mas não estava enganado.
Acertarei mais vezes do que as que falharei e só isso interessa.

-----------------------------

Por estes dias, acho que sou um bocado o Fernando Santos.
Acredito num resultado que é improvável, para dizer o mínimo. 

Agora, posso dizer ou podem dizer-me que então, mas o Fernando Santos não foi iludido porque acertou!
Não.Não.Não.

O Fernando Santos acertou porque foi iludido.
A minha ideia, que já apresentei, não muda: ele estava enganado mas deu-se o caso de acertar.

-----------------------------

Só para que fique claro, porque não me transformei noutro gajo:
Portugal não mereceu ganhar mas o facto é que ganhou.
Sa foda o resto. 
Jogou mal? Jogou.
É pior equipa? É.
Parecem crianças de 10 anos a jogar contra homens adultos? Pareciam.

Marcou.
Ganhou,
O resto pode ser giro de conversar mas não interessa.

...mas.

Desisto.
Esta merda não está a correr bem e deveria apagar e esconder esta vergonha de linhas amontoadas que não fazem nem dizem nada em conjunto.

Só que não sou de esconder lixo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home