Tuesday, July 12, 2016

O Que Diz Isto de Mim?!

I

Quando procuro lugares para visitar ando atrás - obviamente - daquilo que me interessa. É o mais importante, o fundamental.
Há, no entanto, uma outra coisa que nunca é esquecida: a Popularidade.

Em tempos passados, andei a ver as Ilhas espanholas e descartei, de imediato, Ibiza e Palma de Maiorca.
Ibiza, porque não gosto de purpurinas e de música electrónica non stop (os sunsets com DJ são pior que o cancro);
Palma de Maiorca, porque já conheci Benidorm e preenchi a cota de bifes bêbedos.

Na altura, sobrou Menorca.
No entretanto, Menorca começou a ser publicitado e objecto de promoções, o que levou a que as ordas começassem a pulsar nessa direcção.

Há umas semanas: K, o que me dizes a Menorca? 7 noites por X, em tudo incluído.
Respondi Não sem qualquer tipo de hesitação.
TI, não. Clausura de Hotel nunca me atraiu;
Menorca, agora, para onde toda a gente vai, não obrigado.

Poderia, agora, ser um gajo à frente e dizer que não gosto de turistada. O que quero é ir para o mais virgem e local possível e não para a ementa turística.
Ora,
é verdade. Sou um gajo à frente. Tudo o que transcrevi é real. 
Acresce uma outra, menos evoluída: eu não quero ir para onde toda a gente vai. Não se trata de turistada. Não se trata de virgindade. Trata-se, também, de não querer ir para um lugar que é comum aos outros.

Eu sou especial.
O lugar precisa de ser especial.
O comum não é especial.

É um bocado ridículo mas é o que é...

II

Entre Domingo e ontem decidi fazer uma experiência em FB alheio.
A experiência foi a seguinte:

Domingo, pedi para ser colocada uma foto de uma mini-horta que estou a desenvolver (tomilho, oregãos, hortelá, morangos e pimentos padrão).
Ontem, pedi para ser colocada uma foto de um rio que havia sido o destino da caminhada pós-jantar.

A foto da horta - 23 likes;
A foto do rio - 24 likes.

Pá....
As plantas são seres vivos a serem criados numa selva de pedra. Além de serem seres vivos criados neste ambiente cinzento, estas, em concreto, são comida. Não são decorativas (ainda que as considere bonitas), são úteis.
O rio (é bonito, não se confundam!!) mas está lá. É água! Vai estar lá amanhã, igual.
MAIS!
o rio, em concreto, está a meia dúzia de metros de onde todos os likadores se encontram! Não têm de se esforçar nada para o ver...

Fiquei fodido e não sei bem porquê.
Não foi surpreendente, não foi inesperado.
As pessoas são vulgares e fofas. Não percebem. Não vêm.

Puta que os pariu...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home