Monday, July 30, 2018

Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda anda a estrebuchar por todos os lados por causa da questão do Ricardo Robles e da sua especulação imobiliária (não vou perder tempo com a descrição do caso em si mas convém salientar que um dos temas do Acampamento do Bloco de agora é A Propriedade é um Roubo).

O que é muito divertido é o seguinte:
O Bloco de Esquerda é apelidado de Esquerda Caviar. E bem apelidado.
O Bloco de Esquerda representa a Esquerda da moda, demonstra cavalga a irracionalidade reinante de hiper-sensibilidade e desrespeito por qualquer barreira...menos a propriedade e o capitalismo.

Ora,
por cavalgar esta onda do novo politicamente correcto, tem a melhor das imprensas e uma representatividade mediática avassaladoramente maior do que a sua representatividade efectiva!
O melhor resultado eleitoral do BE foi de sensivelmente 10% mas a média andará mais ou menos pelos 6% ou 5% e não há momento em que um deles não ande a dar opiniões em programas de televisão e colunas de jornais e o que mais houver.

Vendeu-se e elevou-se a parvoíce de ser usado o feminino e masculino para tudo (portugueses e portuguesas, trabalhadores e trabalhadoras, padrinhos e madrinhas e tudo o que mais vos apetecer) e a enorme problemática da Lei da Identidade de Género.
Reparem: a questão da identidade de género merece atenção mas a sério que é um problema fracturante e estruturante?! 
O uso do masculino e feminino constante é só estúpido e uma óptima forma de duplicar o tamanho dos já de si enfadonhos discursos.

MAS dá-se que o Ricardo Robles foi apanhado na hipocrisia desabrida de olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço e, obviamente, isto mereceu a atenção mediática e a hipocrisia foi devidamente apontada.
Mas, como o BE não está habituado à verdade mas apenas à boa e hipócrita imprensa, anda como uma barata tonta a defender o indefensável com a mais parva das argumentações possíveis.

E repare-se: o facto de ter havido um político que adquiriu um imóvel em desconto ao Estado num concurso que era, basicamente, desconhecido e que conseguiu licenças em tempo recorde nem sequer tem sido alvo do escrutínio que devia.

É assim.
Há uma cabala contra o BE porque se está a dizer que o rei vai nu.
E vai mesmo. Sempre foi.

O Destemperamento

De vez em quando, destempero.
Infelizmente, é assim o meu temperamento; não é que seja fácil fazer-me saltar a tampa mas quando se acerta no botão é mais rápido do que piscar os olhos.

Não gosto desta minha característica por diversos motivos mas um deles é porque é difícil de explicar e de entender.
Como a minha cabeça anda muito depressa, as mais das vezes não é aquele acto que me faz perder a paciência mas todos os actos que consigo relacionar com aquela pequena coisa.

Eu sei, por exemplo, que há diversas categorias de mentiras e que nem toda a gente que mente é mentirosa (eu minto mas não sou mentiroso) mas quando apanho uma mentirinha de merda chega-me muito depressa ao cérebro que todas as grandes coisas começam pequenas e que cesteiro que faz um cesto faz um cento.

....eu não sou fácil de aturar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home