Tuesday, August 21, 2018

INSTAGRAM

Como já tem sido dito por cá, eu agora fotografo!
A cada dia que vai passando sou mais amador do que era no anterior, de acordo com a minha perspectiva das coisas; a cada dia que vai passando vou percebendo e detectando as minhas limitações com maior certeza.
Isto não é esquisito, isto é comum quando somos conscientes do que andamos a fazer ou tentar fazer.

Na altura em que comecei a carregar no obturador a coisa parecia manifestamente simples: vejo isto - fotografo isto...só que não é assim que funciona, obviamente.
Fui tão camelo como o gajo que acha que quando junta palavras está a escrever.

Bem, mas não era sobre isto:
Criei duas cenas sociais onde coloco aquilo que faço, um bocado - mas não completamente - como este Blog.
Uma delas, porque o permite, é completamente gerida por mim;
Outra delas, porque não permite, não é completamente gerida por mim.

A outra é o Instagram e não é completamente gerida por mim porque não permite carregamentos via computador (na verdade, até permite mas é preciso descarregar merdas e fazer cenas e...sa foda) mas apenas por smartphone (e eu não tenho nem quero smartphone, pelo que...sa foda).
Ora,
no Instagram dei conta do seguinte fenómeno: havia uns gajos que me começavam a seguir e, depois, deixavam de o fazer. Isto fez-me espécie.

Andei a maturar nesta merda e - por ser menos inteligente do que gostava - demorei demasiado tempo a entender que se trata de uma tentativa de troca em que ele seguiria e esperaria que eu o seguisse.
Porque não sou estúpido e, como o Vítor, quero que vocês se fodam, não sigo quem me segue; em abono da verdade, por uma questão de personalidade apenas, não sou de seguir ninguém.

Depois, houve ainda uma outra revelação.
Um dos camelos que me seguiu para não seguir depois, tem uma página um bocado miserável para que se apregoa como fotógrafo mas, ainda assim, tem mais ou menos o dobro dos seguidores quando comparados com os que segue.
Este camelo - vi por conta de um dos comentários - segue e deixa de seguir independentemente de o seguirem e espera que o pessoal não entenda...para assim continuarem a segui-lo e o rácio dele ser melhor no que tange a seguidores - seguidos.

...e ainda querem que socialize mais.
Foda-se, tinham de me pagar muito mas muito dinheiro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home