Tuesday, August 07, 2018

Areia para os Olhos

Se eu fosse tão esperto como, por vezes, julgam que sou, o atirarem-me areia para os olhos incomodar-me-ia muito menos do que incomoda.
Aliás, quando não é comigo faço notar que é uma óptima oportunidade para ganhar vantagem. Os que atiram areia para os olhos dos outros consideram-se mais espertos e, por isso, capazes de enganar o areiado; nada é mais proveitoso do que saber o que os outros julgam esconder e ter o conhecimento de que se é mais esperto do que quem se julga mais esperto que o mesmo areiado.

...infelizmente, sou óptimo a demonstrar a vantagem mas péssimo a aproveitá-la.

A minha reacção a este tipo de merdas é muito adversa.
O avanço que conquistei, nesta matéria, é admitir fingir que não percebo com gente com quem sei que terei um contacto, no máximo, esporádico e, provavelmente, único. Nestes casos, sou capaz de fazer o que apregoo mas apenas nestes.

Um outro avanço, ainda que menos intelectual e mais emotivo, é que sou capaz de fingir que não percebo esta mesma actividade a gente a quem quero bem e que muito aprecio. 
Mas este avanço é menos definitivo. Tem limites.

Ontem, tentaram marcar um jantar para hoje e eu informei que Ela não estaria cá.
Em resposta, disseram-me mas não podes vir só tu?! ao que respondi É óbvio que posso. Está marcado!.

Hoje, esqueci-me do telefone e mandei um E-mail às comensais dando conta disso mesmo e que se houvesse alguma alteração, teriam de me dizer por este mesmo meio.
Entretanto, pelo G-Talk:
K, tentei ligar-te. Era giro que Ela pudesse vir também, não achas?
- Acho. Foi por isso que te disse que Ela não estava cá hoje mas, depois, chamaste-me bicha ao perguntares se não podia ir sozinho e aqui estamos.
Achas que dava para amanhã?
- Não sei a que horas Ela volta, por isso não poderei responder antes do fim da tarde de amanhã. E quinta não dá. Só sexta.
Ah, é que a X tem surf hoje...

Não vos massacrarei com mais trocas de mensagens mas isto é atirar-me areia para os olhos.
A vontade/necessidade de adiar o jantar não tem nada que ver comigo nem com Ela mas está a ser assim vendido....o que me irrita um bocado.
Para já, tolerei e tolerarei mas o limite está a ser atingido.

Mais uma ou duas mensagens sobre esta merda e com o mesmo pretexto e não há caralho de jantar nenhum.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home