Tuesday, August 14, 2018

"Tás a ver? É por isso que sou assim!"

Outro dia, a Mãe dela fez ou disse qualquer coisa e Ela disse o que consta do título. Apesar de não me lembrar, exactamente, o assunto, tenho a certeza que haverá de ter sido a revelação de uma característica que me irrita.
E daí passamos para o tás a ver? É por isso!

Isto foi dito com um sorriso nos lábios.
Isto irritou-me muito.

É certo que me irrita que as pessoas justifiquem as suas deficiências ou características com exemplos herdados. Não consigo esboçar um sorriso quando reconheço os defeitos que não consegui, ainda, contornar.
Poderiam, então, presumir que aí viria uma diatribe quanto ao que Ela detectou e à sua incapacidade de o evitar ou, pior, uma diatribe quanto à inevitabilidade de assim ser.
Não seria uma presunção parva mas estaria errada.

Sou demasiado egocêntrico para os problemas dos outros me causarem um desconforto do tipo que senti quando ouvi aquilo.
Obviamente, trata-se de um problema próprio.

Às vezes, dou por mim a reconhecer outras pessoas no meu comportamento; algo muito semelhante ao que lhe aconteceu a Ela mas, contrariamente ao que descrevi, não verbalizo essa constatação e muito menos lhe acho graça.

Sou menos complacente com as minhas características do que Ela e Ela é-o tanto com as dela como com as minhas.
Ela, por ser um muito melhor exemplo de boa pessoa, compreende aquilo que não conseguimos controlar ou que ainda não conseguimos controlar bem melhor que eu.

Quando penso caralho, agora parecia ele! fico extremamente fodido e o meu mau humor dispara para níveis muito altos.
....mas também não foi exactamente isto que me trouxe aqui.

Por este dias, ando extremamente insatisfeito e essa insatisfação e as vontades que esta insatisfação me estão a provocar lembram-me outra pessoa.
O reflexo que essa insatisfação está a ter no meu comportamento, também me está a incomodar muito.

A minha sorte, até agora, é que Ela é mais compreensiva que eu.
E eu estou com muito asco de mim.
Não seria bom se fossemos os dois a sentir o mesmo.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Infelizmente é uma característica genética, e está cientificamente comprovada (Bruce Lipton -Biologia da Crença).

Infelizmente carregamos e somos nossos antepassados...

Felizmente podemos mudar nossas crenças limitantes, e juntamente com elas, toda uma realidade!

Felizmente somos marionetes de nós mesmos.

Lasc.

7:02 AM  

Post a Comment

<< Home