Tuesday, September 18, 2018

#METOO e a Estupidez

Este é um assunto que a gente à frente tornou polémico.
Nesta idade estúpida em que o contraditório se perdeu e em que uma pergunta é entendida como uma acusação, não convém dizer uma determinado tipo de coisas.
Não deixa de ser muito interessante que a aceitação por todo o tipo de cinza entre as pessoas (o cada um é cada qual e merece ser respeitado) não merece tratamento nem aproximado quanto aos pontos de vistas que não coincidam com a cor dominante.

É absolutamente incrível que alguém possa ser atacado por dizer algo de tão óbvio como pá, será que algumas das gajas que dizem que foram assediadas se calhar não foram? ou será que algumas das gajas não levaram com ele para progredirem na carreira por assim terem decidido e, agora, entram nesta onda sem nela merecerem ser incluídas?.
Não.
Uma qualquer gaja vem acusar um qualquer gajo de a ter assediado e passa a ser um violador.

O Bill Cosby, ao que parece, violou um número ainda não plenamente apurado de gajas e o Louis CK foi posto no mesmo saco por bater pívias em frente a gajas...depois de lhes perguntar se podia.
Não é a mesma merda. Não é.
Podia dizer que as gajas em frente a quem ele bateu uma e que aceitaram não são vítimas mas porque não pretendo fazer o que critico nos outros direi antes isto: é perfeitamente possível que alguma ou algumas das gajas que aceitaram a punheta o tenham feito por sentirem que dizer não as prejudicaria e sentiram-se intimidadas - é assim que funcionam as regras do Poder - e pode, até, ter acontecido que alguma ou algumas delas tenham tido fisicamente medo, o que também é justo.

Agora: o que o Bill Cosby fez e o que o Louis CK fez não são, nunca!, a mesma coisa.

E deixem-me dar um outro passo em direcção ao precipício e deixar as #metoos fundamentalistas perto de um ataque de nervos:

Apresento-vos a Raquel Henriques: https://www.instagram.com/raquelhenriques_oficial/
Não tenho absolutamente nada contra a Raquel Henriques. Nada de nada.
Nunca me fez mal; não acho que seja má pessoa; não a considero inferior a ninguém.

Então, porquê?
Bem, a Raquel veio dizer que foi assediada e que por ter rejeitado os avanços a carreira televisiva dela terminou.
Acredito que tenha sido assediada? Acredito.
Acredito que a carreira televisiva dela tenha terminado por isso? Bem...pode ter sido mas acredito que não tenha sido a única razão.

Se vocês derem uma vista d´olhos ao Insta da Raquel, verão que não estarão perante os mais profundos pensamentos da humanidade. Na verdade, verão que existe pouco tecido envolvido. Poderão, ainda, constatar que ela é podre de boa e que não tem qualquer problema em esfragar-nos isso mesmo na cara.

Ora bem:
Será justo uma mulher como a Raquel queixar-se dos avanços masculinos?
Será justo uma mulher como a Raquel queixar-se da atenção masculina?
Serão justo uma mulher como a Raquel queixar-se dos trolhas que assobiam quando ela passa?
A tudo isto responderei não.

Ninguém tem o direito de ser agressivo no seu cortejo ou mal educado e muito menos pôr a mão na Raquel a menos que ela assim o deseje.
É óbvio e qualquer gajo que proceda de outra forma é um camelo que merece levar na tromba.

Para tentar ilustrar o que quero dizer:
Certa vez, uma gaja estava perto de mim num bar com um decote que corria até ao umbigo.
Quando me disse pode não olhar para o meu peito? eu respondi poderia, se não estivesse a entrar pelos meus olhos dentro!.
Percebem?
Eu não disse nada. Não ofereci bebida. Não me apresentei. Não lhe perguntei o nome. Não lhe toquei com um dedo. 
Eu olhei para as mamas de uma gaja que as estava a mostrar.

Pode ela pretender não ser apalpada?
Pode.
Pode ela queixar-se de estarem a olhar para o que ela veio mostrar?
Não.

Estas distinções e gradações óbvias perderam-se no politicamente correcto nauseabundo e falso.
Querem ficar fodidos ou fodidas comigo por não embarcar na estupidez?
Fiquem.
Caguei.

Ah, e perguntem à Asia Argento o que ela acha, também.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home