Hippie Shit (até meio)
O pessoal que anda com missangas no pescoço e diz yóga correctamente (yôga) e anda a abraçar árvores com força usa muitas vezes o we´re all in this together.
É o tipo de frases que me faz revirar os olhos até à nuca mas esta vena do COVID tornou esta frase meio meta numa realidade.
O pessoal de cores vivas e tratadas a lixívia agora é capaz de ter razão.
Esta pendemia não está a poupar ninguém e despreza comportamento de risco (apanha os fumadores e os que não o são, por exemplo), embora com resultados e perigosidade diferente.
Ela pode ter todos os cuidados do Mundo e eu também mas basta pôr a mão no puxador da garagem onde um qualquer gajo tocou antes e estamos os dois fodidos.
Além disso, Portugal pode resolver toda esta merda com um sucesso incrível que isso de nada valerá se o resto do Mundo decidir fazer coisa diferente.
Vem um bonas de Espanha e um gajo fodeu-se;
As outras fronteiras continuam fechadas e a economia mundial não se recupera e a nossa saúde valerá de pouco.
Estamos mesmo nisto juntos.
É mesmo precisa solidariedade.
...por outro lado...
O Bolsonaro acha que isto é uma gripe e o Trump quer acabar com o afastamento social.
São os 2 umas bestas?
São.
Estão os 2 errados?
Se quisermos ser sinceros, a resposta é mais difícil.
Estava a ouvir há um par de dias alguém dizer que a previsão do déficit pode chegar aos 10% (posso estar a falar de uma outra coisa como o factor recessivo. Não me lembro bem mas, como verão, não interessa muito).
Como uma pessoa que não sabe o suficiente de economia, 10% não parece fixe mas, na mesma entrevista/comentário o mesmo gajo acrecentou que para terem uma idéia, em 2008, o que nos levou à Troika, o número foi 4%.
Caros...eu lembro-me bem do que foi 2008 e, por isso, não imagino uma catástrofe do dobro da magnitude.
No que tange às mortes (COVID e 2008), sempre tive uma curiosidade mórbida que não tentei aplacar quanto ao crescimento do suicídio na época do sub prime. Tenho a certeza que aumentou. Muitos dos que ficaram sem casa e sem dinheiro para alimentar os filhos hão-de ter desistido.
Agora, com o dobro do efeito...
Novamente, serão o Trump e o Bolsonaro umas bestas?
Sim.
Será que este fechar mundial não terá resultados piores do que assumir que temos de marchar em frente mesmo perante as dificuldades e os custos?
Não se sabe, não é?
Bem, this too shall pass.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home