Monday, August 17, 2020

ANTIFA

 Seria engraçado se não fosse trágico e óbvio.

Sabia o que era o movimento ANTIFA nos EUA mas, há dias, numa manif anti-fascista dei por uma manifestante com uma máscara (COVID, não de outro tipo) com ANTIFA escrito.

...e aqui vamos nós pela ignorância dentro...

O meu instinto diz-me que muita da gente ANTIFA o é por presumir que se trata de um movimento anti-fascista; afinal, está no nome, não é?

Fosse tão simples como isto e também eu seria ANTIFA, da mesma maneira que se o Comunismo fosse, de facto, pró-democracia e pró-liberdade e pró-igualdade, também seria comunista.

Apesar do meu instinto ser o que descrevi, vou contrariá-lo e achar que o pessoal que anda na rua a dizer que é ANTIFA é mesmo ANTIFA e sabe o que diz.


Pois bem:

o movimento ANTIFA é militarista e se muitas das suas acções fossem praticadas por cidadãos de outro país e não por nacionais era bem capaz de se considerar terrorismo.

Não é raro, bem pelo contrário, que os ANTIFAS sejam violentos e agressivos e que amigos de, por exemplo, destruir propriedade alheia como muito bem se viu nos motins que se seguiram ao caso Floyd nos EUA.

A finalizar, porque não sei o suficiente para ir muito mais fundo e porque para o efeito pretendido não precico de mais, o logo do movimento tem duas bandeiras: uma representativa do anarquismo e outra do comunismo.


Então,

é muito engraçado que um grupo reaja a outro da mesma forma como o primeiro, em tese, se comporta. Não concordarão?

Concordarão se não disserem ah, K, mas isso era se a extrema-esquerda tivesse o mesmo tratamento que a extrema-direita em Portugal!. Sim. Ouço a campaínha tocar considerando que a resposta dada está certa.

(dá-me sempre ânsia de vómito dizer que o Ventura tem razão em algumas coisas...nada na sua ideologia (?!) me atrai e muito menos o seu discurso empolado e desbaratinado...e ainda por cima é benfiquista)

Nas manifs onde andavam os ANTIFA, a esmagadora maioria quer calar o Ventura porque não gosta do que ele diz.

Como já disse anteriormente, ainda não dei por nenhum crime - além da ofensa ao bom gosto - no CHEGA, pelo que...porque não haverá de poder falar?! Os votos que o CHEGA apurou merecem menos importância do que o dos, digamos, VERDES que nem um partido de facto é?

Mas os ANTIFA querem coartar as liberdade de expressão, como todo o bom extremo-esquerdo.

Pensam que chega? Não chega.

O Jerónimo considera que o que se anda a dizer quanto à realização do AVANTE é um ataque ao PC. Teve, inclusive, o mau gosto de usar o termo confinamento.

Que ataque? Respeitar as mesmas regras que são aplicadas aos outros eventos do tipo, onde se inclui a Champions!

É uma palhaçada...

 Interessa? Nadinha. Porque a maioria não entende as palavras que usa e nem sabe as ideias que foram um movimento que apoiam, ainda que sem querer.

Talvez ler, por exemplo, As minhas aventuras no País dos Sovietes, do José Milhazes, fosse uma boa leitura de verão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home