Monday, July 24, 2006

Trilhos

Nunca gostei muito de andar em catálogos e em considerações sobre o certo e o errado e, especialmente, entre o Bem e o Mal.
Naturalmente acredito que matar é mau...mas sê-lo-á quando uma morte salva 10 vidas?
Naturalmente acredito que roubar é errado...mas sê-lo-á quando serve para matar a fome ao teu filho?
Naturalmente acredito que enganar é nefasto...mas sê-lo-á quando disso depende o teu futuro profissional?
Nada escapa ao olho da relativização.
Existem, como já foi dito, muitas coisas entre o céu e a terra.
Tenho uma extrema dificuldade em olhar para o que quer que seja e saber que naquela situação o "x" devia ter actuado de outra forma.
Sou capaz, feliz ou infelizmente, de o criticar pelo resultado, mas isso é um "pós" e não um "ante". No momento em que a opção é tomada não tenho o capacidade de saber se naquela situação não faria o mesmo ou pior.
Soube há poucos dias que um tipo de que eu conheço comeu a namorada de um amigo de infância e que agora tomou o lugar dele.
Acho execrável este comportamento, tipos deste deviam ser fuzilados, tipos deste não merecem o ar que respiram, tipos deste maculam tudo que o elemento masculino deveria representar, tipos destes desconhecem o que é a lealdade, tipos destes deviam ser exilados na sibéria (no pacífico não, parece-me mais prémio que castigo eheheheh)
Agora...e se eles ficam juntos (os traidores)? E se eles forem felizes para sempre? E se eles são aquilo a que se chama almas gémeas?
As coisas, aos meus olhos relativizam-se....
Há um amigo que se fode mas há, também, duas vidas que se juntam e era pra se juntarem mesmo.
Aos meus olhos são dois fdp na mesma...mas não será um mal necessário? E quando o mal é necessário não se torna um bem?
Deixo bem claro que gaja nenhuma vale uma amizade aos meus olhos...mas e se valer? E se eu estiver errado?
Difícil não é?
ps: estes para mim não vão ser felizes porque uma qualquer mulher que trai uma vez trairá de novo, é o célebre "cesteiro que faz um cesto faz um cento"....e se não trair?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home