Monday, April 22, 2013

Empreendedorismo

Esta palvra causa-me urticária.
Não é só esta mas esta mania moderna do spinning deixa-me um pouco nervoso. Há uns anos havia patrões e empresários, hoje temos criadores de emprego e empreendedores.
Enoja-me.

A parvoíce não acaba aqui.
Um dos últimos actos do Miguel Relvas foi o de empossar (vamos chamar-lhe assim) um tipo que, acabo de descobrir só por causa deste post, pelos vistos se chama Miguel Gonçalves.
Um Idealista Revolucionário de Braga (nas palavras do próprio, o que é sempre giro) que dá conferências numa onda auto-ajuda e que entende que o pessoal deveria ir, por exemplo, vender pipocas para os cinemas por 100,00€ (interessa que só para executar um trabalho deste tipo se gaste mais do que o que se ganha porque é preciso comer e deslocar e tal? interessa que as salas de cinema estão a fechar em catadupa? Vamos assumir como uma metáfora manhosa e seguir em frente) e que muitas das pessoas não trabalham porque não querem ou porque não sabem (mais uma revelação: há pessoal que não gosta de trabalhar) e que padece de uma ligeira semelhança com a Liza Minelli.

Até aqui parece que tenho alguma coisa contra ele. Não tenho.
Se ele quer dar conferências é porque alguém as quer ouvir; se ele gosta da Liza é lá com ele; se ele quer dizer insanidades não tenho, por princípio, nada contra.
É verdade que não gosto de gurus de auto-ajuda (o Cláudio Ramos agora também o é) porque são vendedores de banha da cobra.
FALAM FALAM FALAM FALAM mas eu não os vejo a fazer nada.

O meu problema é que um Governo decida ter por embaixador um papagaio que nada tem a dizer a ninguém! Quer dizer, nada de relevante.
Um Governo, como qualquer instituição ou empresa séria, deveria mover-se com o mínimo de dignidade de ciência, um mínimo!

Reparem:
ver-se-ia com bons olhos que para tratar da moral nacional se elegesse embaixador um tipo da IURD?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home