Wednesday, August 07, 2013

Cover Up

Há uns tempos ouvi, já não me lembro onde mas tenho presente o sotaque americano, que o grande problema normalmente não é a asneira mas o encobrimento.
Por exemplo, apesar de ter sido grave o boquete que o Clinton recebeu da sua estagiária na Casa Branca, o que o abalou mais foi o facto de ter mentido com os dentes todos quanto ao evento em questão.
Eu, na altura, senti o mesmo. Interessava-me muito pouco ou nada que o Clinton traísse a mulher (o que, também na altura, me parecia evidente ser do conhecimento dela) mas já me incomodava muito ele ter mentido. Mesmo admitindo que os homens, como eu, têm tendência para o negar negar negar , o Clinton não era um homem como eu, era o POTUS e isso tem tanto de injusto como de verdadeiro.

O mesmo, parece-me, estar a acontecer com a novela SWAPS.
Não sei se o Secretário de Estado demissionário esteve envolvido ou não e, em abono da verdade, só me interessa no caso de ele ter mentido quanto ao seu envolvimento, mesmo que ao de leve.
Eu não entro na histeria colectiva quando ouço que o gajo em questão numa altura em que o seu trabalho consistia, também, em vender SWAPS tenha tentado fazê-lo ao Estado que é AGORA seu patrão. A menos que a venda em si ou o contrato em si se consubstanciem em algo ilícito, e nada aponta nesse sentido, o exercício da sua profissão na me incomoda.

O que torna tudo diferente é o ah, não me lembro se estive lá.... Oh pá, um gajo não se apresenta numa conferência de imprensa que tem como pano de fundo a questão para dizer que não sabe se esteve presente. Como todos sabemos, este não me lembro é igual a uma confirmação de presença que, neste caso, recebe um envolvimento de não deveria ter estado...não deveria ter feito o que fiz e é ISTO que o faz, pelo menos, parecer culpado.

Esta gente não aprende!!
Ou aprende com o pior dos exemplos que é, no caso, a Maria Luís Albuquerque. Negam quando sabem que vão ser apanhados e é aqui que radica a falta de confiança nesta gente. Eles não são dignos. Não admitem facto que poderiam ser inofensivos mas que deixam de o ser quando são manipulados ou ocultados.

Burros!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home