Tuesday, July 30, 2013

Não os conheço NEM os quero conhecer!

A falta de vergonha é ambivalente. Tanto pode ser divertida como catastrófica e ofensiva, dependendo que quem profere as imbecilidades e o tema sobre que versa.

Por exemplo:
Acho que há duas épocas atrás, logo depois de ter sido campeão nacional, o Jorge Jesus disse, primeiro, que tinha a certeza que ia ganhar a Champions um dia e que acreditava, até, que esse dia tinha chegado.
Esta época disse uma imbecilidade ainda maior: que o SLB estava próximo de atingir a hegemonia nacional no futebol.

Ora, este é um exemplo da falta de vergonha divertida.
Só um gajo que viva numa outra dimensão pode tomar como séria qualquer uma das afirmações.
É um número de tão má qualidade que poderia, talvez, integrar os Batanetes.

Depois há uma cena como a do Machete, que é bem menos divertida.
O tipo que supervisionou a SLN durante 8 anos (acho que foram 8) e, por essa via, o BPN nunca viu nada de estranho (o que levanta questões sobre o terma suprvisão ). Mas ok, vamos assumir que não viu nada mesmo e entendê-lo, apenas, como incompetente.
O tipo também esteve metido no BPP. Para surpresa generalizada, foram estes os dois bancos que foram de vela. Ambos com contornos estranhos, ainda que um mais do que o outro.
Vamos, então, partir do princípio que nada de ilegal praticou o Sr. Machete. Vamos, por bondade, assumir, também, que não foi incompetente.
É, no mínimo, aquilo que os nossos irmãos do outro lado chamam de Pé Frio. Algo de que também não precisamos.
Ah, quase me esquecia!! O nosso novo MNE não é lá muito bem visto pela diplomacia americana por conta da Luso-Americana que dirigiu 20 anos. Os Americanos não ficaram muito convencidos da bondade do Sr. Machete e da forma como ele dirigiu os fundos que os americanos para lá mandavam.
Poderão dizer: ah, mas foi só com os Americanos, é só um povo.
Pois é. Foi só com os diplomatas do país mais poderoso do mundo. Foi só isso. Foi só com os gajos que mandam nisto.
AH! E o filho do Sr. Machete é Juiz Conselheiro. Coincidências e cenas...

A finalizar, o Sr. Machete foi convidado de véspera e decidiu em 3 horas. E como se não bastasse contar-nos que isto do Governo é montado à pancada, ainda achou desprezível perguntarem-lhe sobre a sua ligação ao BPN, ligação que esqueceu (um síndrome recorrente, o Franquelim sofreu do mesmo) de mencionar no CV.

Isto não tem graça.
Isto não é entretenimento.

A finalizar, o Sr. Machete ainda entende como 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home