Monday, August 12, 2013

Quim Barreiros

Vi, há uns dias, uma entrevista do Quim Barreiros e se já simpatizava com ele fiquei a simpatizar ainda mais.
Esquecendo as viagens que ele fez desde novo, algo, para mim, absolutamente interessante, o que mais gostei de o ouvi dizer prendeu-se com a sua música e da forma como ela é percebida pelos outros. E também a forma como ele percebe a música dos outros.

Quando lher perguntaram qualquer coisa na onda de você acha que há muita gente que diz que não gosta da sua música por considerá-la de fraca qualidade ele respondeu que não era necessariamente assim. Que a educação e formação das pessoas levam a que elas gostem de coisas mais sofisticadas e entendam a música que ele faz como mais pobre ou rudimentar. Acrescentou, de resto, que tinha amigos que não gostavam da sua música e que achava isso perfeitamente normal. Aliás, nem sequer teve pejo em admitir que não aprecia certas formas musicais porque não possui educação para isso e, independentemente da qualidade das mesmas, não as percebe.

Achei uma maravilha.
Gostei que não fosse dito que o que acontecia era que as pessoas fingiam que não gostavam mas adoravam em segredo (o que, acredito, não fosse completamente falso). Gostei.
As pessoas não desgostam só por preconceito. Às vezes, não gostam porque não gostam e um gajo tem de engolir com dignidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home