Monday, September 30, 2013

Uma Cena que Já Cansa

Depois de um dia inteiro de cenas sobre as eleições e nem imagino quantos posts e notícias quanto a esta mesma matéria, acrescentarei apenas mais um (que já é a mais) porque talvez um dia decida dar uma vista de olhos a isto (o que ainda não aconteceu nem me parece que aconteça).

O Porto volta a dar mostras de rebeldia, o que muito me agrada. É muito engraçado que a parte tida como conservadora do territótio seja a que mais anda para a frente mesmo quando nada o parece indicar.
Quando Rui Rio se candidatou e se mandou, directamente, contra o FC do Porto ninguém achou que ele teria hipóteses e nesse ninguém incluo-me. Estava enganado. Estavamos muitos enganados.
A segunda instituição da cidade (FCP) perdeu para a primeira, os Portuenses.
A relação do Rio com o FCP é a prova de que ele é tacanho e com muitos defeitos mas cujas virtudes foram entendidas como maiores pelos que vivem no Porto, onde se inclui um sem número de portistas.
Agora, o Porto elege aquele que, tanto quanto sei, é o único Independente a concorrer a eleições em Portugal. E digo isto porque, tanto quanto sei, o Moreira nunca exerceu qualquer cargo político e, também tanto quanto sei, é um gajo que trabalha, apesar de ter nascido rico. Ou seja, parece-me que Moreira não é político. Moreira está político.

Não sei como lhe vai correr a vida mas, para já, muito orgulho tenho de que o tipo que pagava rendas e luz e que mandava a Câmara pagar um subsídio, por telefone, que estaria eventualmente atrasado levou na cabeça (ou ficou mesmo sem ela). O Porto é rebelde e visto de fora ninguém diria.

Em termos nacionais, a consequência também me parece que se chama Porto.
A derrota do Menezes é a derrota do Passos e do Marco António e do próprio Menezes. A derrota de Menezes é a vitória de Rio e do Moreira e do Pequeno Napoleão.
Em simples: o Poder actual do PSD deve estar ainda sem se conseguir sentar de tanta pancada que a Oposição do actual PSD lhe deu.

A Cidade Invicta ainda tem motivos para acreditar que o é!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home