Monday, September 23, 2013

Todos diferentes Todos iguais? Nã...

Ontem viu-se o treinador do Benfica mandar umas sapatadas a uns polícias e a puxá-los e, pelas imagens insonorizadas, a dizer uma ou outra coisa que deverá estar longe de então Sr. Agente? Tudo bem? . Isto aconteceu na sequência de uma invasão de campo de uns quantos adeptos que foram convidados a bazar e que respeitaram essa ordem mas um ou outro (pareceram-me 2) não estavam para aí virados e, então, a polícia teve de os apertar um bocado. A intervenção da polícia pareceu-me claramente proporcional.

Apesar da vergonha que isto constituiria para mim caso fosse benfiquista, não me senti particularmente preocupado. O JJ fez o que não devia e sofreria as consequências que teria de sofrer (sendo certo que se tivesse sido detido no momento também não me pareceria exagerado). Um péssimo exemplo, sem dúvida, mas que como todos os maus exemplos apenas haveria de ser punido e não crucificado.

O que me surpreendeu foi o depois e o agora.

As reacções dos comentadores dos outros clubes pareceu-me, até, comedida. Só os vi a ter a mesma reacção que eu: incredulidade e reprovação. Evidente, não?
Não.
Um ou outro tipo benfiquista - não todos, valha-nos - disseram que era o final de um jogo tenso e tal e que a adrenalina e cenas e que a coisa não foi nada que mereça relevo porque coitado do adepto e tal.
É fabuloso, não é?

Se um dia um polícia me mandar parar e eu estiver alcoolizado posso garantir que vou ficar tenso. Para ser honesto, quando a polícia me manda parar e eu não tenho motivos para temer nada ainda assim fico tenso. Posso mandar-lhe uns estalos?
Se um dia receber a notícia que um familiar faleceu e partir uma montra num momento em que presumo estarei tenso e com a adrenalina a mil e um polícia tentar impedir que continue a destruir cenas, posso dar-lhe um soco?

A PSP apressou-se a dizer que ia mandar para Tribunal (expressão tão fascinante como imprecisa) e logo também isso foi notícia.
Poderia ser diferente?
Bem sei que o JJ parece inimputável porque o ano passado também disse, sem contemplações ou inuendo linguísticos (que não consegue fazer, claro), que o árbitro não marcou não foi por não ver mas sim porque não quis.
Algum dos gajos da arbitragem fez alguma coisa? O próprio árbitro a quem o JJ acusou de ser currupto disse alguma coisa?
Nã....

Tenho para mim que o JJ anda assim tenso porque sente o terreno a fugir-lhe dos pés e percebeu que foi emascolado pelo Cardozo com a conivência da Direcção. Então, bora a ser macho com a polícia (?) e, de caminho, dizer que quer defender os adeptos do Banfica (ele, benfiquista desde pequenino e ele que nada de estranho viu quando o Luisão insultou os queridos adeptos).

Não desejo mal ao JJ, por muito que ele me irrite e por muito que ache que ele não sabe ao certo a competência que possui e a que lhe falta.
Desejo que JJ seja punido pelo que fez e, honestamente, severamente punido ainda que dentro do razoável. É que, não sei se repararam, quando o JJ se mandou para a polícia houve umas quantas cadeiras, em consequência, que ficaram tensas e se mandaram, também elas, para cima da polícia.

Dura lex...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home