Friday, April 10, 2015

Porque Preciso de Desopilar, Um Bocado de Veneno

Porque há coisas que não consigo evitar, há uns dias vi o Hércules com a Iryna e com o The Rock. Foi uma merda, como se previa, mas nem me queixo...metam-me uma cena sobre o fantástico e mitologia e eu gasto dinheiro.

O problema que se coloca agora, e que já se colocou com o Tróia, antes - sim, também fui ver, como um idiota - é que estamos numa fase em que se tenta fazer parecer real o imaginário e tornar mais imaginário o real.

Quem viu o Tróia e nada mais sabia, fica com a ideia que o Aquiles era meramente um gajo fodido para a pancada e que deram o seu nome a um tendão.
Sem me alongar demais, o tendão tem o nome dele porque era a sua única parte vulnerável (daí a expressão tendão de aquiles quando nos referimos a fraquezas) e morreu com uma seta envenenada lá espetada.
Se sabiam isto é porque o sabiam antes.

No Hércules a coisa não varia muito.
A Hidra eram uns gajos de máscara a fingirem-se monstro, o Cerberus eram 3 cães e não 1 cão com 3 cabeças e o Hércules era um gajo com muita força mas, no fundo, um impostor.

Pá... 
As pessoas não são parvas, na sua maioria. Elas entendem que o fantástico é apenas isso.
As pessoas não são parvas, na sua maioria. Elas entendem que quando cais de um penhasco o mais provável é quinares.

Não é preciso explicar tudo e tornar mais acessível o que nem é tão longínquo assim.
As pessoas não são burras, à excepção de mim porque sei que vai ser uma merda e vou na mesma.

(pelo manos, a Iryna aplica um dental, a dada altura...como todas faziam na Grécia antiga)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home