Wednesday, July 20, 2016

Misticismo....

Foi-me contado há uns dias (alguns) que uma pessoa bem sucedida nos termos socialmente entendidos (curso superior, ganha bom dinheiro, é gira - dizem-me) queria experimentar servir às mesas e, por isso, concorreu a um part-time num restaurante para os FDS.
 - gosto disto. Pessoas curiosas e que querem fazer cenas. É verdade que fazê-lo por curiosidade dói menos do por necessidade mas, independentemente disso, a verdade é que queria experimentar e experimentou - 

Poderão pensar que isto é uma história inspiradora e seria caso se dessem duas coisas:
1. Acabar por aqui;
2. O blog não ser meu.

Então,
o namorado (agora noivo) dela conhecia este desejo mas, pelos vistos, disse-lhe eh pá, se quiseres fazer isso, pelo menos faz fora do país! (e a experiência foi mesmo fora do país)

Agora poderia bater neste retardado que temeu pela imagem que transbordaria para ele caso a namorada servisse às mesas, ainda que apenas para experimentar. A vergonha de um trabalho menor, mesmo quando feito por uma licenciada (e quantos licenciados o farão).
Agora poderia bater no retardado porque me irrita profundamente que alguns trabalhos se julguem menos dignos que outros. É repugnante e muito pequeno que nos pensemos como superiores por ter Dr antes do nome ou por ganharmos mais dinheiro.

(só por consciência: não gostava de fazer alguns tipos de trabalho mas nunca por serem pouco dignos. Não gostava e estudei para tentar fazer o que queria mas não por dignidade; foi por gosto e por vontade de tentar ter uma vida melhor.
Nada do que disse, contudo, atenta contra a dignidade de uma profissão)

Mas...piora!!!
O que faz este tono que se sente afectado por trabalho menor?
É operário fabril e carrega pnéus de um lado para o outro.
Percebem como isto entra na dimensão do incompreensível?
Ele não é CEO de merda nenhuma nem médico de coisa alguma;
Ele não ganha milhares de euros por mês nem olha para uma garrafa de Mumm e diz quero uma caixa.
Nestes dois cenários, seria um idiota pedante.

No cenário em concreto, pensando que um operário fabril carregador de pnéus é muito mais qualificado que uma empregada de mesa...especialmente quando esta! empregada de mesa ganha bem mais que ele e é bem mais qualificada que ele, é só muitíssimo estúpido.

Mas, mesmo que assim pareça, não foi por causa do descrito que me lembrei desta história e o motivo principal vou resumi-lo porque já me cansei:

Servir às mesas onde se possa saber, NUNCA.
Onde possa passar despercebido, TUDO BEM.

Não interessa se se é corno, interessa se os outros sabem que se é corno;
Não interessa se se leva no rabo, interessa se os outros sabem que se leva no rabo;
Não interessa se se é uma besta, interessa se os outros sabem que se é uma besta.

...e depois de destilado o veneno:

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nossa! Antes eu até compartilhava desse sentimento pela vida alheia... Hj tenho preguiça de gente... Se é que me entende.


Ps. Continua o mesmo k... Achava que já ia encontrar outras letras do alfabeto rs rs


"L"

( ou M, N, O... Já nem sei)

8:11 PM  

Post a Comment

<< Home