Friday, September 28, 2018

...não sou de cá (II).

Ontem (acho que foi ontem), comecei de uma maneira que terminou noutra mas dei por ela que mais do que ter começado de uma forma que não correspondeu ao seguimento...o intuito do próprio título era um outro.
Vamos ver se hoje vai para onde deve.

Há uns dias, Ela disse-me - surpreendida e algo indignada - que o Chefe dela se preparava para não cumprir com o que tinha dito a uma outra funcionária.
Isto é de indignar e surpreender?
Não.
O Mundo corporate é assim. Não existe uma conceito de bem e de mal como se lê nos livros nem de dignidade ou justiça como se propaga na sabedoria popular e nos filmes.
Karma? Fuck Karma. Especialmente se for o nome artístico de uma stripper.

Eu sei disto.
Eu não gosto disto.

...mas, para pena minha, não é só este tipo de merdas que me faz pertencer a uma realidade alternativa que não consegui, ainda, materializar.

A própria estupefacção perante o facto de uma cobra morder é-me dolorosa.
A gaja que está ao meu lado, por exemplo queixou-se há uns momentos que fez uma qualquer merda que terá sido espectacular e a Chefa nem sequer lhe ligou a dar os parabéns.
Saí daqui e fui fumar para o lugar mais isolado da zona e lá vieram três gordas - só uma delas era gorda, de facto - discutir sobre o que uma qualquer estava a fazer na impressora e como isso as indignava.

Pá...eu sei que isto não é tão significativo quanto isso mas tudo junto enlouquece-me. Especialmente quando a minha sanidade já não anda lá grande coisa.

Aqui há um tempo, o Pai dela - gajo porreiro - disse-me para um gajo ir dar uma volta. Estávamos numa reunião de família que já me estava a esgotar e ele só estava um bocadinho melhor que eu.
Íamos a falar no carro e a coisa resvalou para o reconhecimento no trabalho.
O meu reconhecimento quero-o apenas em dinheiro. Caguei no elogio. Caguei nas palavras. Caguei que digam que eu sou o maior. D-I-N-H-E-I-R-O!
Ele não acha igual. Ela não acha igual. A gaja que está ao meu lado não acha igual. A esmagadora maioria das pessoas que eu conheço não acha igual.

Reparem: eu nem sequer sou materialista. Eu nem sequer ligo por aí além a coisas.
O que se passa, contudo, é que dinheiro é mais caro que palavras e não é enganador.
Querem que sinta que sou apreciado? Paguem!
As palavras não me dizem coisa nenhuma, com excepção de um punhado de pessoas cuja opinião me interessa.

Este Mundo não é para mim.
Eu não sou corporate,
Eu não finjo que choro por cada mosca que tomba.
Eu não digo que uma gorda é larga de ossos.
Eu não chamo negro a um preto.
Eu não ando à pesca de elogios.

Eu quero ir para o meio do monte.
Parece uma vontade mas está a transformar-se numa necessidade.

....e lá voltaram estas gajas todas para continuar a sofrer a falta de reconhecimento.
Puta que Pariu. 

2 Comments:

Anonymous Portuguesito said...

****THIS IS A PUBLIC SERVICE ANNOUNCEMENT:****

Portugal is the Biggest Racist country that i have ever lived in. I feared for my life there and i consider myself lucky that my family got out alive! I have never lived in such poverty (Sopas dos Pobres everyday) 40% unemployment rate and 60% of the population earn less than $932 USD per month, and that's considered Middle Class here! Within the European Union it is the worst of the worst place to live.

The bottom line is the bulk of the People in our poor country exist in a brainless comma that is fed by Ignorance, anti-Spanish hate, and severe Racism of pretty much everybody that isn't Portuguese! And, Portugal started the Global Slave Trade in 1441 so it is definitely NOT a safe place for Blacks!!

I found important websites that explain the Severe multi-generational Racism and Hate that exist in Portugal today, and i highly encourage all to read them and spread the word in order to avoid innocent, and desperate people from living or visiting there. Get educated on the Truths about Racist Portugal now.

PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

BE CAREFUL FRIENDS!

7:28 PM  
Blogger Kaiser Soze said...

yeah, you´re an asshole.

5:45 AM  

Post a Comment

<< Home