Monday, October 15, 2018

Ansiedade

Considero ansiedade uma bichice e assim o considero, parece-me, porque não padeço desse mal.
Sou very cool em pressão mas mesmo isso tem as suas tristes excepções.

Daqui a uns dias, vou de férias para longe e durante algum tempo. Vou para o terceiro Mundo. Vou para onde tem havido umas quantas tempestades e tremores de terra. Vou para onde a água não é super confiável e para onde a electricidade é um luxo nem sempre presente.
Ah, K, então a tua ansiedade tem justificação!

Teria.
Dá-se que nada disto me deixa ansioso.
É certo que por causa Dela fico mais apreensivo mas ansioso não.

Raramente quero voltar.
Quero quase sempre ir.

Então, à medida que o dia de partida vai chegando começo a entrar em modo de alerta máximo.
Não quero que me doa nada; não quero bater de carro; não quero partir uma perna; não quero erro nos bilhetes de avião; não quero andar muito na rua para que nenhum imprevisto possa acontecer.
Foi sempre assim. Independentemente do destino.
É a luta contra a Lei de Murphy que na maioria das vezes não é uma luta. É uma eventualidade que me preocupa pouco.

Apesar de ser, por natureza, um control freak, aprendi a deixar rolar e enfrentar o que houver a enfrentar quando for necessário. Não desconsidero que esta postura é reforçada pela calma que, feliz e orgulhosamente, demonstro e aplico quando a adversidade surge.
...mas quando está para acontecer o que quero muito que aconteça, toda esta maravilha de lógica e racionalidade vai com o caralho.

(vamos, por agora e para não piorar, esquecer que vou passar umas 20hs dentro de um caixão com asas, coisa que também muito me desagrada)

...e o meu feitio está pior e sem perspectivas de melhorar até estar dentro do avião.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home