Monday, October 15, 2018

É possível que este seja Negro...vai depender da Perspectiva

Debato-me com alguma frequência com a existência de Deus ou de uma entidade qualquer desse género.
À medida que vou crescendo e - espera-se - evoluindo, encontro cada vez menos motivos palpáveis para acreditar num Senhor Supremo e que tudo controla. Este sentimento é muito alimentado pelo conhecimento que me permite reconhecer a ciência que muitos dos crentes desconhecem e, verdade seja dita, uma esmagadora maioria dos fiéis de qualquer religião é ignorante ou muito perto disso.
É esta ignorância ou a vontade de alimentar esta ignorância que queimou o Copérnico e tantos outros cientistas;
É a vontade de querer pintar a Bíblia, por exemplo, de alegórica quando era óbvia e claramente vendida como literal.

Ah, K, querias que continuassem a carregar em Adão e Eva e na Arca de Noé?! Como poderiam todos os animais caber num barco?!
Não é que quisesse. Talvez me desse mais conforto.
Foi magia ou milagre! mas ao reconhecer que se inventaram cenas a realidade, aos meus olhos, é que andaram a enganar as pessoas à má fila e, quando não o puderam continuar a fazer, disseram ah, era a brincar!

Não concordo, por exemplo, com a posição da Igreja quanto à questão do preservativo mas compreenderia que não a mudasse.
Cada vez que alguém chama evolução ao pensamento do Vaticano, o que realmente está a acontecer é que o dogma que vendem perde valor.
Eu percebo o problema do Vaticano. São Homens. Homens não querem perder poder...

...mas, obviamente, nem era bem sobre isto.

O que me afasta do ateísmo puro e duro é a morte.
Eu não quero perder a consciência do que vivi. Eu não quero morrer.
Ah, um gajo pode reencarnar, se calhar mas para mim isso é a mesma coisa. Se o meu intelecto se vai. Se a minha consciência se vai. Se a minha memória se vai, eu já fui.

Eu tenho medo de desaparecer. Parece um eufemismo para morte mas não é bem isso...
Há uns meses, estive em coma induzido e não há medo que ocorre quando apagamos. Poderia estar morto - morte suspensa?! - e não me faria nenhuma diferença. A diferença ocorreu quando acordei. Quando acordei, percebi que poderia não ter acordado.

Então,
se eu redundar em ateu, é provável que a minha mentalidade sa foda ganhe dimensões absolutas.
Eu já acho que o que mais interessa está aqui. O que há a fazer é agora. O que tenho de agradecer é para já.
Não quero choro nem vela. Depois de eu ir ou depois de os que gosto se irem...eu fui...eles foram.

Estava a pensar nestas coisas muito por culpa do que escrevi no anterior: vou viajar.
Se eu puser em prática o aqui e agora! com o mínimo de limitações, a minha vontade não há-de ser voltar e se me despegar, de vez, de uma mentalidade e educação judaico-cristã que não me agrada mas que cá está é provável que não voltasse.

Isto é uma bichice mas também é verdade:
o tempo que perco a trabalhar não estou com Ela. Eu sei que nesta época cada um é cada qual e de noite para sair com os homens e noite das meninas isto pode parecer arcaico mas cada um tem interesse no que tem.
o tempo que perco a trabalhar não estou a tirar fotografias e a olhar durante muito tempo para o que quer que seja que apenas a mim interessa.

Se é só aqui e agora, vou fazer outra coisa para quê?!
Ser mendigo ou viver na rua é mau? Pá...será assim tão óbvio?

Se o tempo que tenho aqui é limitado e se não há tempo depois, porque haverei de me preocupar com ter o que quer que seja ou parecer uma coisa ou outra ou projectar uma imagem de um sucesso que nunca levarei comigo?

Saltar de aviões;
Conquistar montanhas;
Comprar um Ferrari;
Aparecer numa revista;
Ajudar os pobres;
Colocar posts alegres;
Dar opiniões fundamentadas e fundamentais a quem precisa.

...para quê se o que eu quero é estar a ver um filme no sofá, com a merda de uma manta, com ela?!

É verdade que isto parece o que eu prego e faço.
Parece e é.
Estou é a falar de uma dimensão a que ainda não chego.

Ainda há um fio que me liga ao que me educou mas não estou certo de quanto tempo vai durar nem o resultado que daí surgirá.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home