Saturday, March 28, 2020

As Celebridades

Abomino moralistas.
Gente hipócrita, chateia-me;
Gente parva, chateia-me;
Gente ignorante (quando não tem desculpas para o ser), chateia-me;
Gente má, chateia-me.

Moralistas, abomino.

Por estes dias, dei de frente com o vídeo da Gal Gadot a cantar o Imagine com os seus célebres amigos.
O que leva alguém a cantar uma música que começa imagine there´s no heaven com gente a morrer às pazadas?
O que levou esta gente a pensar já sei! Vou chamar mais milionários como eu para cantarem uma canção enquanto refastelam na mansão e assim melhorar a vida dos outros! quando anda sei lá quanta gente a perder casas por não poder pagar a renda?
O problema deles é que vivem numa bilha ao largo da realidade.

Mas não os considerei moralistas.
Se quiser ser simpático, direi que foram infelizes.
Se quiser ser mauzinho, direi que são estúpidos.
...a verdade há-de andar pelo meio.

E custa-me.
Ver a Gal Gadot melhor, de facto, o meu dia.

Quanto a moralistas...
A lista, agora, seria infindável.
Dá-se que acabo de ler que a Cristina Ferreira está indignada com as filas na 25 de Abril.
Como indignado ficou quando viu a multidão na Póvoa do Varzim quanto estava há um sem fim de dias enclausurada em casa, porque ama toda a gente.

Estará a Cristina enganada?
Não necessariamente.
O que me parece, muitas das vezes, é que à Cristina dá-lhe uma de Gadot (sem ser nem por sombras tão boa). Desconexa, acredita que as suas opiniões têm um interesse real porque, hoje, uma que uma qualquer cabeça falante da televisão tem gravitas junto da massa.
O que a Cristina - e muitas outras e outros!!! - acha tem um relevo de um grão de areia pousado no asfalto. O que estas pessoas acham não tem, as mais das vezes, qualquer suporte cultural ou científico.

...mas a Cristina voltou à TV.
Será porque faz pão e é essencial?
Será porque consegue apagar fogos?
Será porque faz consultas?
Não.
Não faz nem sabe nada disto (talvez saiba fazer pão...).

Ter-lhe-á dado uma luz e pensado os velhos percisam de mim, de manhã?
Eu até acho que precisam, para ser honesto...mas menos do que de médicos e padeiros e bombeiros.
Pode ter acontecido de os seus assalariados terem de trabalhar e não perderem o emprego.
Não vi isto dito nem sei se é verdade mas pode muito bem ser. E se for, fez bem mas podia ter dito.

...ou, então, foi porque o Goucha decidiu regressar ao programa e ela fez o mesmo.
Não me parece que pudesse dizer isto mas, pensando que as pessoas são pessoas, como eu penso, é capaz de ter sido por isto.
Ou é uma coincidência e eu deixo as coincidências para o momento em que não há mais nenhuma hipótese.

Fiquem em casa, já chega os que têm de ir trabalhar!!!
É capaz de não ser o caso...a menos que saiba fazer pão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home